Futsal de Primeira

RS: Guarani Futsal tem novo técnico: Flavinho Cavalcante

01 de outubro de 2020 às 18:17:35


Com a saída do técnico Marquinhos Nascimento, o Guarani Futsal foi atrás de um substituto a altura. Flávio Cavalcante, de 47 anos, é apresentado oficialmente como novo técnico do Guarani. O comandante desembarca em Frederico Westphalen (RS), no início da próxima semana. Sua estreia pelo Verdão será diante do Lagoa Futsal, na quinta-feira, 8 de outubro, no Ginásio do Itapagé.

Antes disso, o clube será comandando pelo auxiliar-técnico, Ariano Giacomini, no duelo com o Horizontina logo mais, e da estreia na Série Ouro, no domingo, diante da Ser Itaqui, em Passo Fundo.

Novo Treinador:

Já o novo técnico do Verdão chega com uma vasta experiência no futsal brasileiro e mundial. Cavalcante é profissional licenciado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Natural de São Paulo, ele possui um vasto currículo.

Com passagens por; Ulbra, Unisul, Unoesc, Corinthians, Fortaleza, Santa Fé, São Paulo, Qingdao (CHI), Tempersul/Dracena, e São José Fustal, seu último clube.

Além disso, foi auxiliar técnico da equipe principal da Malwee/Jaraguá-SC e da Seleção Brasileira principal, entre os anos de 2002 e 2004. Os títulos são vários, e esses são os principais; Copa SC, Estadual SC, Copa Umbro, Copa do Nordeste, Tetracampeão dos Jogos Abertos de SP, e Copa das Nações pelo Brasil.

“Apesar do pouco tempo de trabalho, o torcedor pode esperar muita luta e entrega da nossa equipe. Um time organizado tecnicamente dentro de quadra e, com muita intensidade defensiva. Vamos buscar implantar toda nossa metodologia e esperamos fazer uma boa temporada”, Acrescentou.

Fonte: Assessoria do Clube | Foto: Brenno Domingues via Futsal em Pauta

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .