Futsal de Primeira

RS: Invicto, Galo tem a melhor campanha do Gauchão

08 de outubro de 2021 às 09:07:45


Encerrando a primeira fase do Gauchão série A, o Atlântico registra campanha impecável na competição. Dos 18 jogos da primeira fase, foram 17 vitórias, sendo pelo menos 7 goleadas. O único empate foi na primeira rodada contra o Horizontina, confronto também disputado pela última rodada onde a vitória ficou para o Galo por 5 a 4 na última quarta (6).

Primeiro colocado

O Atlântico ocupa a primeira colocação no grupo A e também na tabela geral de classificação com 52 pontos, 13 pontos a mais do segundo colocado Passo Fundo. Essa é a melhor campanha do Galo já registrada no maior Estadual do Brasil.

É do Atlântico também a melhor defesa, com 24 gols sofridos e melhor ataque com 93 gols marcados, 29 a mais que o Passo Fundo.

O goleador desta primeira fase foi Jé, camisa 9, com 15 gols. Seguido de Lucas, camisa 7, com 13 e Rick e Allan com 11 gols.

“O Gauchão vem sendo muito bom pra gente, principalmente por não perder o ritmo de jogo. Sobre a campanha, no primeiro jogo lá empatamos, a gente foi com o time misto com muitos atletas sub 20, a quadra sem condições, com muita umidade e acabou não acontecendo como a gente esperava, mas a partir dali foram só vitórias consecutivas. Isso nos dá a certeza que estamos no caminho certo e esperamos seguir assim e sermos campeões de forma invicta”, comenta o treinador Thiago Raupp.

Oitavas de final

Agora, inicia a fase de mata-mata, o primeiro compromisso do Atlântico é contra a equipe Ser Canoense pelas oitavas de final. A partida será na casa do adversário, em Canoas, a partir das 18h40 desta terça (12). O jogo da volta será no dia 16, sábado, em casa, também a partir das 19h.

Tanto o jogo de ida como o de volta serão transmitidos pela TVE.

Fonte: Assessoria Atlântico Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .