Futsal de Primeira

RS: Já classificado, BGF encerra primeira fase diante da Assoeva

07 de novembro de 2020 às 11:19:57


Confronto atrasado da 2ª rodada da Série Ouro ocorre na terça-feira (10), no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves

Após vencer a SER Itaqui pelo placar de 4 a 2 em seus domínios, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) garantiu a classificação de forma antecipada à próxima fase da Série Ouro de Futsal de 2020. Nesta terça-feira (10), a equipe comandada por Vaner Flores realiza o seu último confronto pela fase classificatória da competição. O BGF recebe a Assoeva, de Venâncio Aires, atual campeã gaúcha, às 19h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves, em confronto atrasado da 2ª rodada da competição estadual.

O BGF ocupa a vice-liderança do grupo B da Série Ouro com seis pontos conquistados - com duas vitórias, sobre SER Itaqui e União Independente, e uma derrota, diante do Guarani, de Frederico Westphalen. A Assoeva, por sua vez, está na 3ª colocação com três pontos somados, porém tem um jogo a menos em relação à equipe bento gonçalvense.

Na chave B, o Guarani-FW garantiu a classificação direta à semifinal, juntamente com o Passo Fundo, que terminou a fase classificatória na liderança do grupo A. O BGF vai disputar os playoffs da competição estadual em busca de uma vaga à semifinal. Se terminar a primeira fase na vice-liderança, o time de Vaner Flores encara a SER Canoense, de Canoas; caso ficar com a 3ª colocação do grupo, a equipe bento-gonçalvense vai duelar contra o Sobradinho visando permanecer na briga pelo título.

O Projeto "BGF Futsal 2020" é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

Classificação – Grupo B:

1º Guarani-FW: 12

2º BGF: 6*

3º Assoeva: 3**

4º SER Itaqui: 3

5º União Independente*: 0

* BGF e União Independente têm um jogo a menos;

** Assoeva tem dois jogos a menos.

Fonte: FML Esportes / Foto: Kévin Sganzerla


 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .