Futsal de Primeira

RS: Jogo entre AMF e Guarany segue em quadra neutra

22 de novembro de 2021 às 08:57:37


Partida acontece nesta segunda-feira (22), 20h, em Erechim

As oitavas de final entre AMF e Guarany de Espumoso, pelo Gauchão Série A 2021, estão próximas de um desfecho. Após mais de um mês paralisado, o jogo de volta, que acontecia em Espumoso, será continuado em quadra neutra. A decisão foi divulgada em ofício pela Liga Gaúcha de Futsal.

De acordo com as informações, a partida seguirá nesta segunda-feira (22), às 20 horas, em quadra neutra, no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim/RS, sem a presença de torcida.  A partida segue restando 16’26” para o término do tempo regulamentar, mantendo-se todos os acontecimentos já consumados, como o placar de 2 a 1 para o Guarany.

O placar foi construído com gol de Deivão e a AMF igualou com o capitão Valença no primeiro tempo. No segundo tempo, o gol visitante saiu dos pés de Leandrinho. No primeiro jogo, em Marau, a AMF venceu por 6 a 3. Com a atual situação, o jogo estava se encaminhando para a prorrogação.

O jogo foi paralisado após agressão de um torcedor local ao diretor de arbitragem, Luis Fernando Feijó, tendo como alvo um atleta marauense no banco de reservas. Com isso, a situação foi julgada pelo TJD.

Confira a nota oficial do clube:

"A Associação Marauense de Futsal – AMF vem por meio deste esclarecer os fatos em relação à sequência de sua participação do Gauchão Série A 2021.  Na última quarta-feira (17), no Pleno do TJD da Liga Gaúcha de Futsal, ocorreu o julgamento dos recursos em relação ao primeiro julgamento das partidas entre AMF e Guarany de Espumoso pelas oitavas de final da competição.

Em relação ao jogo de Marau, foi revertida a multa em relação à garrafa vazia que caiu em quadra e mantida a punição de um jogo sem torcida em casa. Já em relação ao jogo de Espumoso, não foi acolhido, novamente, o pedido para apresentação de provas por parte da defesa da AMF. Porém, foi acolhido o recurso voluntário do Guarany, com isso, revertida a perda dos pontos do mandante.

Desta forma, a Liga Gaúcha de Futsal, através de ofício nº 070/2021, resolveu pela continuação da partida, a realizar-se nesta segunda-feira (22), às 20 horas, em quadra neutra, no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim/RS, sem a presença de torcida.  A partida segue restando 16’26” para o término do tempo regulamentar, mantendo-se todos os acontecimentos já consumados, como o placar de 2 a 1 para o Guarany.

Diante destes fatos, através desta nota, a AMF confirma sua presença no jogo, para que o resultado seja definido dentro das quatro linhas do jogo. A decisão se dá em respeito ao TJD e da Liga Gaúcha, bem como, em respeito aos demais clubes envolvidos na competição, que tiveram as atividades paralisadas. Também em respeito ao espírito desportivo no futsal, torcedores e apoiadores marauenses que estão ao nosso lado.

Por fim, reforçamos mais uma vez – e quantas vezes foram necessárias – o nosso repúdio contra a violência nas quadras para que, atos violentos, não sejam mais presenciados nos ginásios gaúchos."

 

“Esta ação integra o projeto Marau Futsal 2021, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.”

Fonte: Assessoria de Comunicação AMF-Marau/RS - Alessandra Formagini – Jornalista

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .