Futsal de Primeira

RS: Liga 3 poderá ter mais de 40 clubes em competição que inicia no final de maio

11 de fevereiro de 2021 às 08:45:40


A noite desta quarta foi o momento dos clubes da Liga Gaúcha Sicoob de de Futsal 3 se reunirem virtualmente para começar a definir os rumos da competição em 2021. A perspectiva é de que a disputa inicie em 29 de maio, com a confirmação dos clubes que participarão até 29 de março. Antes disso, na próxima quarta, dia 17, os clubes que têm interesse em participar da Liga 3 devem enviar ofício à Liga Gaúcha de Futsal.

A competição poderá ter até 41 clubes. Somente depois desta definição é que o formato da Liga 3 será decididos pelos clubes.

Durante o encontro, que foi também um momento de boas vindas a clubes que fizeram a adesão á Liga em 2021, os clubes conheceram o planejamento da entidade para este ano. As parcerias com o Sicoob e a Penalty estão renovadas.

A intenção da LGF é retomar a Liga 3 depois do ano em que, para superar as dificuldades provocadas pela pandemia, foi realizada a Liga Unificada.

O encontro entre a Liga e a Secretaria Estadual do Esporte e Lazer, que abriu um importante diálogo para a modalidade no Rio Grande do Sul, ocorrido nesta semana, também foi pauta da reunião virtual . 

Fonte: Assessoria LGF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .