Futsal de Primeira

RS: Liga Gaúcha de Futsal cria uma nova competição

04 de setembro de 2020 às 08:54:38


A Liga Gaúcha de Futsal confirmou nesta semana a criação da Liga Unificada. Essa nova competição vai reunir dez clubes de duas divisões (Liga 2 e 3) que optaram por entrar em quadra neste ano de 2020. Com promessa de ser o único ano de disputa, a Liga Unificada terá a presença de duas equipes da região: APF de Gentil e Fundescar de Carazinho.

Os dois times anteriormente estavam confirmados para disputar a Liga 3. Mas as chances de acesso não ficaram no passado. Isso porque a Liga Unificada vai dar direito de acesso para quatro times que tiverem melhor campanha. Dois terão direito de subir para a Liga 2 e outras duas equipes jogarão a primeira divisão, em 2021..

Como ficou o chaveamento?

Os representantes de nossa região caíram em chaves diferentes. A APF está na chave A ao lado da Age de Guaporé, Cruzeiro de Canguçu, Pelotas e Fontoura Xavier. Já a Fundescar ficou na chave B junto com Gaúcho Futsal, Atlético Vacaria, Santa Rosa e Cometa de Rodeio Bonito. Dos dez clubes oito se classificam para as quartas de finais.

Fonte: Bruno Roso – Invadindo a Área

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SÁBADO (19) . . . 13h15 . . . CASCAVEL x ATLÂNTICO [SPORTV] . . . . . DOMINGO (20) . . . 11h15 . . . MARRECO x ACBF [TV BRASIL] . . . . .