Futsal de Primeira

RS: Liga Gaúcha reforça a transparência e apresenta o Balanço de 2019

06 de agosto de 2020 às 08:29:51


Depois da apresentação do relatório de contas de 2019 aos clubes, nesta semana, a Liga Gaúcha SICOOB de Futsal tornou público o Balanço Patrimonial do ano passado, reforçando a marca de transparência da gestão da entidade. O exercício fechou com o maior superavit da história da Liga, próximo dos R$ 76 mil.. 

"Tornar os números das contas da entidade públicos é uma questão de transparência, que nós não encaramos como um diferencial, mas uma prática rotineira na gestão da Liga. Assim como nos anos de 2017 e 2018, fechamos com números positivos o ano, mas os resultados de 2019 foram os melhores. Fruto de todo um trabalho de organização, tanto na gestão da Liga, quanto na captação de patrocinadores e parceiros", explica o presidente da Liga, Nelson Bavier.

CONFERE O BALANÇO PATRIMONIAL DE 2019

Para o diretor financeiro da LIga, Wagner Fraga dos Santos, o resultado que se viu no superavit do ano permitiu, por exemplo, premiar as equipes com recursos financeiros ao final das competições.

"É só com esta organização que o futsal se valoriza e torna possível de se fazer", avalia.

E o presidente completa:

"A negociação do naming right da Liga, por exemplo, com o SICOOB, é o que tem nos garantido fôlego para superarmos este momento de incertezas e queda de arrecadação provocados pela pandemia".

Os resultados do primeiro trimestre de 2020 também já foram encaminhados para avaliação, depois de fechados pelo departamento financeiro da Liga. Ainda não se tem uma projeção exata do quanto a entidade será prejudicada pela crise do coronavírus até o final do ano..

"O certo é que sofreremos um impacto. O curso de arbitragem foi muito importante para a entidade, e estamos trabalhando muito para entregarmos o melhor possível, com a realização de competições neste ano", explica Nelson Bavier.

Fonte: Assessoria LGF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .