Futsal de Primeira

RS: Liga Gaúcha Sub-20 começa neste final de semana

09 de outubro de 2020 às 09:20:51


O final de semana será de pontapé inicial na Liga Gaúcha Sicoob de Futsal Sub-20. Serão 12 clubes divididos em três grupos na briga pelo título e, mais do que isso, garantindo a formação de novos talentos para o futsal gaúcho. 

"É uma vitória para nós, da Liga Gaúcha, a cada competição que conseguimos concretizar em um ano complicado como esse. E o Sub-20 tem ma importância fundamental para a nossa modalidade no Rio Grande do Sul. Eu diria que pelo menos 30% dos atletas hoje na elite da Liga saíram das categorias de base dos nossos clubes. É uma tradição do nosso futsal", diz o diretor técnico da Liga Gaúcha, Éverson BItencourt.

Mesmo com as dificuldades provocadas pela pandemia, a edição deste ano terá um clube estreante: o Futsal AMF, ou Faculdades Antônio Meneghetti, de Restinga Seca.

"Entendemos a desistência de muitos clubes, porque sabemos a dificuldade de se fazer futsal em um ano como esse. Em compensação, é gratificante ver os clubes que abraçaram a causa e viram a oportunidade de abraçar o futsal em 2020. Tínhamos que fazer alguma coisa, era um consenso. E vamos conseguir", diz o diretor.

Neste final de semana, serão seis jogos. Confira o que vai rolar:

Atlântico x Serccesa (sábado)
ACBF x Garibaldi (sábado)
Futsal AMF x Real Itaqui (domingo)
Real Itaqui x Gaúcho (domingo)
Lagoa x AGE (domingo)
Gaúcho x Futsal AMF (domingo)

Fonte: Assessoria LGF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SÁBADO (31) . . . 13h15 . . . MAGNUS x CORINTHIANS [SPORTV] . . . . . DOMINGO (01) . . . 11h15 . . . JOAÇABA x UMUARAMA [TV BRASIL] . . . . .