Futsal de Primeira

RS: Mais uma temporada para o treinador Malafaia

06 de janeiro de 2023 às 17:36:47


O treinador Fernando Malafaia tem uma grande história com a Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva), que deve continuar neste ano, com a renovação do seu contrato.

Frente a equipe por mais um ano, o treinador que visa trazer a instituição a um patamar de maior produtividade e exigência, já tem grandes expectativas e vê muitos desafios em quadra para o time, começando pela organização e melhora da estrutura física de trabalho. "Dentro desta linha de conduta, tenho convicção que vamos gerar interesses no que tange a novos patrocinadores, gerando para a Assoeva, uma maior condição de investimento'', frisa Malafaia. 

O elenco, que terá uma mistura de jogadores jovens e mais experientes, além dos adversários em quadra, enfrentará grandes exigências de rendimento. "A exigência da temporada 23 será muito maior em função do maior número de equipes na Liga Nacional de Futsal (LNF) e no Campeonato Gaúcho, que terá um o nível mais alto de competição. Então vamos trabalhar. Trabalhar com muita dedicação, gerando informação, correções que nos possibilitem capacitar e formar os jovens talentos", justifica o treinador.

Na temporada 2023, a Assoeva dará seguimento com a maior parte do elenco já visto no ano anterior, mas realizou quatro contratações pontuais de atletas jovens e uma contratação que se junta com atletas mais experientes do time.

A expectativa, é que em conjunto com o elenco e a equipe técnica e diretora da entidade, o time que leva as cores verde e amarela, alcance resultados positivos em quadra e conquiste títulos para o time.

Histórico do treinador 

Malafaia tem uma vasta experiência como treinador. Ele já passou por diversos times, como Jaraguá (SC), Vasco da Gama (RJ), Petrópolis (RJ), Umuarama (PR), Copagril (PR) e Botafogo (RJ).

Equipe Técnica 

Junto com Malafaia, outros nomes da equipe técnica já foram confirmados para esta temporada.

 Confira a equipe técnica da Assoeva: 

Técnico: Fernando Malafaia.

Preparador de goleiros e treinador Sub 20: Carlos Moisés Pereira Dipp, o Tuchê.  

Roupeiro: Jair Vanderlei Cândido, o Lei. 

Diretor Médico: Dr.Wladimir Scalcon de Moraes.

Fisioterapeuta: Ângelo Cattani. 

Supervisor: Eliel Hammes. 

Preparador físico: será anunciado na próxima semana.

 

Jogadores já confirmados 

Boni 

Respeitado pela torcida e jogadores, Boni possui 42 anos e é natural de Maringá, no Paraná. Ele que já possui uma vasta carreira nas quadras,  acumula 8 anos e mais de 120 jogos com a camisa verde e amarela.

Léo Borges 

O ala esquerdo, Léo Borges, de Alvorada (RS), está garantido para a temporada de 2023. Ele, que tem 20 anos, já atuou nos times de Alvorada e ACBF, além de ter sido convocado para jogos amistosos da seleção brasileira Sub 20 em 2022.

Romarinho

Romarinho tem 24 anos e é de Fortaleza (CE). Ele que veste a camisa verde e amarela desde 2022 se destaca pelos  dribles e a velocidade em suas jogadas.

O ala direito que foi confirmado para a temporada de 2023, apesar de novo, tem experiência e  já passou por diversos times, como: Mafra (SC) , AAEMA (PR), Jijoca (CE), Pato Futsal (PR) e Praia Clube (MG).

Fonte: Assessoria de Imprensa - Assoeva

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .