Futsal de Primeira

RS: Meninas do Atlântico tem amistoso neste sábado no Caldeirão do Galo

21 de junho de 2024 às 15:56:51


Equipe receberá a AAPS Marcelino Ramos em jogos a partir das 14h30

A Escolinha de Futsal Atlântico implantou em 2023 sua primeira turma na categoria Feminina. Desde então, as meninas vêm tendo aulas e neste ano terão a oportunidade de disputar os primeiros jogos amistosos.

Neste sábado, dia 22, as equipes Sub-14 e Sub-17, recebem no Caldeirão do Galo, a partir das 14h30, a Escolinha AAPS de Marcelino Ramos.

O supervisor de futsal do Atlântico, Tales Manhabosco, salienta que o objetivo da Escolinha com a categoria Feminina é oportunizar às meninas a inserção da modalidade do futsal, valorizando e oportunizando as mesmas a prática esportiva saudável e com treinamento qualificado.

De acordo com ele, a metodologia aplicada nas aulas, é a mesma das categorias masculinas, “porém, respeitando as particularidades das mesmas”. Ele lembra ainda que no caso das meninas, as aulas são ministradas por uma professora.

O processo de formação passa também pela participação em jogos amistosos. “O objetivo é proporcionar que as meninas coloquem em prática o que vem aprendendo nos treinamentos e também proporcionar a integração com outras escolinhas quem tenham metodologias de ensino parecidas com a nossa”, completa Tales.

Fonte: Edson Castro - Prime Com

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .