Futsal de Primeira

RS: Mesmo jogando bem, Sercesa perde em Espumoso

09 de maio de 2021 às 09:10:48


Pela terceira rodada da Taça Farroupilha Região Planalto, Guarany e Sercesa se enfrentaram em Espumoso. Os donos da casa saíram vitoriosos, com placar de 2 x 1. A partida começou tensa, muito disputada, com várias faltas marcadas nos primeiros minutos. As oportunidades surgiram para as duas equipes, mas o goleiro Diony se destacava no lado vermelho, pelas defesas importantes, evitando que os donos da casa abrissem o placar. Mas quis o destino que o lance derradeiro da primeira etapa fosse mudar o placar. Ao receber do lado esquerdo da quadra, Alisson Feroz chutou da intermediária. A bola passou embaixo do goleiro Diony e balançou a rede carazinhense. 1 x 0 Guarany.

O gol parece ter injetado um ânimo na equipe do técnico Vandré, que começou o segundo tempo pressionando. Mas a Sercesa resistia bem à pressão dos donos da casa. Até que, próximo dos cinco minutos da segunda etapa, Gui Falcão encontrou Bipe bem posicionado e, com um chute de muita precisão, aumentou a vantagem. 2x0.

A Sercesa buscava seu gol. O Guarany contra golpeava. A partida ganhou em emoção, com chances para os dois lados. Mas um lance acidental. Em uma disputa junto a lateral da quadra, o jogador Ivan chutou forte para fora, acertando o rosto do técnico Jarico, que precisou de atendimento. No recomeço da partida, o com chances para os dois lados. Já no final da partida, restando 12 segundos para o fim da partida, o jogador Gustavo se atrapalhou com a bola, sofreu o desarme do ataque carazinhense e, ao cair na quadra, colocou a mão na bola. Pênalti para a Sercesa. O fixo Jean bateu forte, no meio e descontou para equipe carazinhense. 2 x 1.

Com o resultado, a equipe carazinhense mantém o terceiro lugar, com três pontos. A próxima rodada será na quarta-feira (12/05) e marca o início do returno, quando a Sercesa receberá a SASE (vice-líder, com seis pontos) no Ginásio do Sest Senat, em Carazinho.

O projeto Sercesa Futsal 2021 é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Secretaria de Esporte e Lazer - Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

Fonte: Assessoria Sercesa

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .