Futsal de Primeira

RS: No retorno da Série Ouro, Sercesa é derrotada pelo Atlântico

09 de junho de 2024 às 08:38:34


Jogando em casa, na noite deste sábado (8), a Sercesa foi derrotada pelo Atlântico, de Erechim. O placar foi de 5x2 para o campeão da Liga Nacional. 
O time visitante marcou com Elenilson (2), Deivão, Gesse e PL. Para a anfitriã Rafinha e Willian Carmo descontaram. 

A partida marcou a estreia de Grillo na Vermelha e Branca. “Conversamos no vestiário e vimos muitos pontos positivos para nossa sequência do campeonato. Embora tenhamos perdido, mas sabemos que quando enfrentamos equipes de nível nacional o erro tem que ser mínimo. Pecamos em algumas coisas, mas não temos muito tempo para lamentar. Precisamos seguir, treinando e mantendo este espírito competitivo. Temos um longo ano, de coisas boas pela frente”, destacou o fixo. 

No banco de reservas estava Guinho, reforço anunciado durante a semana. Ao grupo ainda se juntará o goleiro Jacky, cuja contratação foi confirmada pela direção neste sábado. 

O técnico Adão Vilanova reconheceu o favoritismo do Atlântico, treinado pelo multicampeão, Paulinho Sananduva. “Fizemos um jogo de bons momentos. Em vários estivemos de igual para igual com o adversário. Os dois gols de falta que tomamos no segundo tempo foram marcados de forma arbitrária. Não gostei. Temos que olhar isso com carinho. Claro que eles os favoritos, mas sem os erros da arbitragem o placar poderia ser um pouco mais perto. Mas gostei da forma que jogamos, precisamos manter e somar pontos que é o mais importante”, salientou. 

No dia 15 de junho, a Sercesa vai a São Francisco de Assis, enfrentar a AFA, que foi campeã da Série Prata em 2023, diante da AE Jaguari. A Vermelha e Branca já enfrentou esta adversária, na Série Prata de 2022, quando acabou vice-campeã, conquistando o direito de subir para a Ouro. A partida está agendada para às 20h.

Fonte: Mara Steffens - Assessoria Sercesa / Foto: Divulgação - Alison Figueira

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .