Futsal de Primeira

RS: Nos pênaltis, AMF dá adeus ao Gauchão Série A

22 de novembro de 2022 às 08:37:39


Equipe enfrentou a ACBF em Carlos Barbosa

Não faltou superação, garra e emoção. Marau colocou seu nome frente a frente, de igual para igual, contra o time da Capital Nacional do Futsal.  No último sábado (19), a AMF – Associação Marauense de Futsal enfrentou a ACBF pelo jogo de volta das quartas de final do Gauchão Série A.

Após a vitória em Marau por 5 a 3 na semana passada, o jogo de volta aconteceu em Carlos Barbosa e a vaga para a semifinal do Estadual foi decidida no detalhe. No tempo normal, a ACBF venceu por 4 a 0, com gols de Pedrinho, Eder Lima, Mithyuê e Pedro Rei.

Já na prorrogação, a igualdade se manteve com o placar de 1 a 1, com a ACBF marcando com Biel e gol marauense de Valença. Nos pênaltis, o placar acirrado de 5 a 4 encerrou a trajetória da AMF no Gauchão Série A, entre os oito melhores do Estado. Nas penalidades, a AMF converteu com Valença, Lucas Peres, Torres e Matheus Batista. A ACBF converteu com Fernando, Murilo, Mithyuê, Biel e Eder Lima.

A AMF NO GAUCHÃO – Na Série A do Estadual, a AMF realizou 20 jogos, sendo nove vitórias, três empates e oito derrotas – além de 54 gols pró e 58 contra. Na competição, a artilharia marauense ficou com Lucas Peres, com 13 gols, seguido de Valença, com 11 gols, e Vini, com nove.

A AMF NA TEMPORADA 2022 – Já durante todo o ano, foram três competições disputadas. Além do Gauchão Série A, a AMF disputou a Copa dos Pampas, chegando até as oitavas de final, além de levar o título de campeão da Taça Farroupilha – Região Serra.

Durante todo o ano foram 32 jogos, 14 vitórias, cinco empates e 13 derrotas. A artilharia geral marauense na temporada 2022 fica empatada entre Valença e Vini, com 19 gols cada, seguido de Lucas Peres, com 14 gols.

PLANEJAMENTO PARA 2023 – Agora, a direção da AMF foca no planejamento para a próxima temporada, com foco na busca por novos patrocinadores. A previsão é que a pré-temporada inicie mais cedo no próximo ano, ainda no início de fevereiro. O calendário de competições deve iniciar no dia 14 de março, com a disputa da Supertaça Farroupilha. Além disso, também prevê a disputa da Taça Farroupilha, entre março e maio; Gauchão de Futsal Série A, entre maio e dezembro; e Copa dos Pampas, entre agosto e novembro.

 

“Esta ação integra o projeto MARAU FUTSAL 2022 que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.”

Fonte: Assessoria de Comunicação AMF-Marau/RS  - Alessandra Formagini - Jornalista

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .