Futsal de Primeira

RS: O paredão fica: goleiro Jack permanecerá na AGE na disputa do Gauchão

06 de janeiro de 2022 às 08:49:39


Jack Gomes Caixeta, 31 anos, foi destaque na campanha vitoriosa que colocaram os guaporenses novamente entre os melhores do futsal do Rio Grande do Sul

Você sabe qual o significado de milagres? Não! Milagres são acontecimentos extraordinários que violam as leis naturais. Muitos dos “milagres”, dentro das quatro linhas que salvaram a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) de resultados negativos ou de possíveis reações dos adversários durantes as partidas ao longo da temporada, foram praticados pelo experiente goleiro Jack Gomes Caixeta, o Jack. Com 31 anos, o ilustre e famoso filho de Campinápolis (Mato Grosso), foi peça fundamental nas conquistas dos títulos da Taça de Inverno e do Gauchão de Futsal Série B em 2021, permanecerá vestindo a camisa 90 do selecionado da Capital da Hospitalidade.

Alvo de críticas em 2020 na disputa da Liga Gaúcha Unificada (LGU), o goleiro ageano deu a volta por cima e, com as atenções voltadas somente para o futsal, fez uma temporada recheada de êxito, dando a resposta que o torcedor tanto aguardava. Jack sofreu, em 20 partidas disputadas no Gauchão de Futsal Série B, apenas 34 gols, uma média de 1,7 por partida. Ao lado dos companheiros Helisson, Canton e Daniel, recebeu o troféu de defesa menos vazada da competição.

Indo para seu terceiro ano com a AGE, o mato-grossense afirmou estar muito feliz com a renovação e motivado para encarar um dos seus maiores desafios como atleta profissional.

“Satisfação enorme poder continuar. Todos sabem o carinho e o respeito que tenho pelos membros da diretoria, do Conselho de Administração, pelos torcedores e, principalmente, pela AGE. Uma cidade que me acolheu da melhor forma possível. Falei que não sairia daqui sem ser campeão e dar o acesso à elite do futsal. Porém, não é hora do adeus. Estou muito motivado e, com certeza, darei o meu melhor na Série A”, disse Jack.

O presidente Ezequiel De Lima, muito feliz pela renovação do defensor, destacou aquele velho ditado do futsal.
“Um grande time começa por um grande goleiro. Sabíamos do potencial do Jack quando o contratamos ainda em 2020 e ele mostrou do que é capaz. Destacou-se na temporada e nos ajudou a alcançar os objetivos traçados. A renovação era questão de tempo. Continuamos acreditando que ele será muito importante na campanha que vamos propor no Gauchão de Futsal Série A, pela experiência e bagagem adquirida ao longo dos tempos no futsal”.

Jack, assim como os demais integrantes do elenco e membros da comissão técnica, se apresenta na segunda quinzena do mês de fevereiro para início da preparação física e tática, sob comando do técnico Edilson Lourenço Leite. A AGE disputará, a partir do dia 28 de maio, o Gauchão de Futsal Série A. A competição é organizada pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF).

Fonte: Luís Alexandre Makoski - Makoski Edições

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .