Futsal de Primeira

RS: Olimpiacos da Serra vai disputar a Série Prata do Estadual Feminino em 2021

07 de outubro de 2020 às 17:03:38


Equipe será a primeira a representar o município na competição

Pela primeira vez, Bento Gonçalves terá uma equipe feminina no campeonato estadual organizado pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). Com a 3ª colocação na Etapa Regional de Futsal Feminino 2020, realizado no final de semana, na cidade de Alvorada, a equipe do Olimpiacos da Serra garantiu uma vaga na Série Prata de 2021, se tornando o primeiro time a representar o município na competição. 

A etapa contou com a participação de quatro equipes. Estavam em jogo duas vagas para a Serie Ouro de 2020 e duas para a Série Prata de 2021. Mesmo com o pouco período de preparação, o time bento-gonçalvense, que confirmou presença 15 dias antes do início da competição, uma vez que outra equipe havia desistido, protagonizou boas atuações em quadra. 

No primeiro jogo, a equipe sofreu uma derrota para o Bom de Bola, de Tupandi, por 2 a 0. No segundo enfrentamento, o Olimpiacos da Serra derrotou a Sogipa, de Porto Alegre, pelo placar de 2 a 1. Na rodada derradeira, com três desfalques, o time foi superado pelo ABC, de Porto Alegre -  a qual se sagraria campeã da etapa, por 6 a 2. 

Apesar de não alcançar uma vaga na elite, o Olimpiacos comemorou a 3ª colocação e a oportunidade de disputar a Série Prata de 2021 pela primeira vez em sua curta trajetória no futsal. “Sabemos que não vai ser fácil, pois é uma competição com equipes fortes e com mais suporte financeiro que a nossa, mas vamos encarar o desafio como sempre fizemos nesse um ano de fundação”, pondera o presidente e treinador da equipe, Ricardo Dalla Valle, que comanda o time feminino ao lado de Leonardo da Silva, o Nado. 

Para a disputa da Etapa Regional, as próprias atletas custearam o material de jogo, o transporte e a utilização das quadras para a preparação para a competição. Agora, com o desejo de disputar uma competição de nível estadual, o clube busca apoiadores e patrocinadores para auxiliar nas despesas e, desta forma, representar Bento Gonçalves em busca do acesso à elite. 

“Seremos a única equipe a representar Bento Gonçalves e a região na Série Prata de 2021. Pedimos o apoio da comunidade e das empresas da cidade e da região e do poder público municipal para nos auxiliar, pois os custos da Série Prata não são baratos, ainda mais com o transporte, alimentação e material de treino”, relata o treinador. 

A história do Olimpiacos da Serra

O clube foi fundado em 2014, porém apenas com o time masculino de futebol de campo, o qual disputou as competições amadoras do município. Em abril de 2019, o presidente Ricardo Dalla Valle, ao lado das atletas Thais e Michele, decidiu criar uma equipe feminina de futsal. Desde então diversas atletas do município e região se juntaram à equipe, a qual já disputou diversas competições, tanto municipais como Regionais. 

Dentre os resultados obtidos, o Olimpiacos da Serra foi campeão do 1º Campeonato de Futsal Brasileiro, em Caxias do Sul; vice-campeã da Copa Apolo, 3º lugar da Taça Darcy Pozza de Futsal Feminino e agora 3º lugar na Etapa Regional da FGFS. 

Fonte: FML Esportes

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .