Futsal de Primeira

RS: Os visitantes fazem a festa na rodada da Liga Unificada

08 de novembro de 2020 às 09:17:31


A tônica da Liga Gaúcha Unificada Sicoob de Futsal / Taça Lauri Dias se repetiu mais uma vez na noite deste sábado. Foram 32 gols marcados em quatro partidas. A diferença, porém, esteve em quem levou a melhor. Só os visitantes venceram. Restando ainda duas rodadas para a maioria das equipes, as brigas em cada uma das chaves estão definidas.

Na Chave A, o Cometa so assiste de camarote. Na noite deste sábado, o SR Futsal aproveitou a oportunidade ao encarar o já eliminado Gaúcho, em Tupanciretã. Fez 6 a 3 e chegou aos 11 pontos. Restando duas partidas, é o único clube que ainda tem chances matemáticas de superar o Cometa e alcançar a liderança da chave.

Na outra partida do grupo nesta noite, a AVF, mesmo jogando fora de casa levou a melhor no confronto direto com o Fundescar. Vitória por 6 a 3. As duas equipes chegaram a 8 pontos. Para o time de Vacaria, porém, resta apenas uma partida para encerrar a sua participação na primeira fase. Ambos estão classificados, mas os jogos finais desta fase definirão a ordem dos quatro classificados para a segunda etapa da competição.

Já na Chave B, há duas disputas que prometem ferver até o apito final da primeira fase. Neste sábado, a APF aplicou 7 a 0 no Cruzeiro, mesmo jogando em Canguçu, e assumiu a liderança, com 14 pontos. Na outra partida da noite, o FXF também venceu fora. Fez 4 a 3 no Pelotas.

A equipe de Fontoura Xavier chegou a 12 pontos, um a mais que a AGE, que está em terceiro e folgou nesta rodada. FXF, AGE e APF brigam pela ponta neste grupo. Para a equipe de Gentil, resta apenas um jogo para finalizar a participação na primeira fase.

Por outro lado, Cruzeiro e Pelotas prometem duelar até a última rodada pela quarta vaga da Chave B na segunda fase. Ambos foram derrotados neste sábado e somam três pontos até aqui na competição. O Pelotas, que ainda tem três jogos a realizar nesta etapa, tem vantagem do confronto direto, e por isso hoje ocupa o quarto lugar na chave. Ao Cruzeiro, restam duas partidas. Entre os jogos restantes, está o confronto direto, que deverá determinar o classificado e o eliminado deste grupo.

Fonte: Assessoria LGF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .