Futsal de Primeira

RS: Passo Fundo Futsal vence a Uruguaianense pelo Gauchão

12 de junho de 2022 às 17:05:06


Pela terceira rodada do Gauchão de Futsal 2022, o Passo Fundo Futsal venceu a Uruguaianense por 3x2, conquistando sua primeira vitória na competição. Apesar da noite fria de sábado, um bom público foi ao ginásio do SEST/SENAT e acompanhou um jogo emocionante. 

Na primeira etapa, o Passo Fundo Futsal criou as principais oportunidades, mas esbarrava no goleiro Marcelo. Faltando 30 segundos para o fim do primeiro tempo, os visitantes cometeram a sexta falta. Na cobrança do tiro livre, o capitão Douglas Beiço abriu o placar, no ângulo esquerdo. 1x0.

No segundo tempo, o Passo Fundo Futsal voltou disposto a manter a pressão. Aí foi a vez do artilheiro: Matheus Gaúcho marcou o segundo gol da equipe. Duh Moura tratou de descontar e recolocar a equipe de Uruguaiana no jogo.

O gol não abalou os comandados do técnico Juninho, que marcaram o terceiro gol com o fixo Bob. O técnico André Malfussi optou pelo goleiro-linha. A pressão deu resultado, quando Jezinho marcou o segundo da Uruguaianense. E essa foi a tônica do final de jogo: Uruguaianense e seu goleiro-linha pressionando. No último lance do jogo, o goleiro Willian defendeu chute e arriscou o chute ao gol. O cronômetro zerou enquanto a bola viajava a meta sem goleiro da equipe da fronteira. Apesar do gol e da comemoração, o gol não foi validado. Placar final: 3x2.

O fixo Bob, que marcou seu primeiro gol na estreia diante da torcida, fez uma boa avaliação da partida:
- A gente sabe que não deu tudo na primeira partida. Mas a equipe vem treinando forte. Nós já entramos hoje com outra mentalidade. Nosso esforço e luta foi completa com os três pontos.

O Passo Fundo Futsal volta à quadra no próximo fim de semana em Selbach, quando enfrenta a equipe da SASE. Com a vitória, a equipe encerra a rodada na sexta colocação, com três pontos em dois jogos.
 

Fonte: Marketing & Comunicação Passo Fundo Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .