Futsal de Primeira

RS: PFF larga na frente nos playoffs de quartas de final da Liga Gaúcha Sicoob

24 de novembro de 2020 às 21:24:16


Foi um jogaço a partida de abertura dos playoffs da Liga Gaúcha Sicoob de Futsal. Jogando em Lagoa Vermelha, o PFF acabou arrancando na frente na disputa das quartas de final diante do Lagoa. Vitória por 2 a 1 dos visitantes.

Com uma forte marcação em toda a quadra, logo nos primeirs movimentos da partida a equipe de Passo Fundo passou a levar vantagem na partida. E foi justamente pela marcação que o PFF conseguiu marcar o primeiro gol. Aos 10 minutos de jogo, a bola foi roubada na saída de jogo do Lagoa e rolada para Gleison, na entrada da área só ter o trabalho de tirar do goleiro e marcar o 1 a 0.

A reação dos donos da casa veio na reta final do primeiro tempo. Dionata acertou um chutaço quase do meio da quadra, indefensável para o goleiro. E o gol empolgou o time de Lagoa Vermelha, que iniciou o segundo tempo mais presente na quadra adversária. As primeiras oportunidades foram do Lagoa, mas outra vez o PFF foi mais efetivo. 

Desta vez, Japa recebeu a bola rolada na intermediária e chutou com precisão no canto para fazer o 2 a 1.

Ainda restavam 15 minutos de jogo na segunda etapa, mas o PFF soube administrar a partida. Nos últimos cinco minutos, porém, a partida ganhou ares de tensão, quando o Lagoa trouxe o goleiro-linha para a quadra. A emoção durou até os 12 segundos finais, quando o time da casa perdeu uma das oportunidades mais claras do jogo.

Com o resultado, o PFF joga pelo empate no tempo normal em sua casa no ginásio Capingui na quarta, dia 2 de dezembro. Uma vitória do Lagoa, independente do placar, levará o jogo para a prorrogação. Se houver empate no tempo extra, a definição da vaga vai para os pênaltis.

Fonte: Assessoria LGF / Foto: Studio Jota

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .