Futsal de Primeira

RS: Pivô Luk é a primeira contratação da AGE para a disputa do Gauchão Série A

06 de janeiro de 2022 às 08:28:18


Lucas Eduardo Braga de Souza, de 31 anos, tem passagens pelo América e Minas Tênis Clube, ambos de Minas Gerais (MG). Jogador foi campeão da Taça Brasil 2020

A diretoria e o Conselho de Administração da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), presididos por Ezequiel De Lima, estão de olho no mercado da bola e, diante do momento ímpar de retorno à elite do futsal do Rio Grande do Sul, bateram o martelo na contratação de um pivô. É de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais (MG), que vem uma das esperanças de gol para a temporada 2022. O nome da fera: Lucas Eduardo Braga de Souza, 31 anos.
O pivô, com passagens pelo América (Ano 2019) e Minas Tênis Clube (Anos 2020 e 2021), tem na bagagem a disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF) por dois anos consecutivos. Ele contabiliza a conquista da Tala Brasil 2020. Com a camisa 27 da equipe mineira, Luk, com 1,77m, anotou sete gols na maior competição do país. Jogador de movimentação, é versátil e finaliza bem com as duas pernas. Ele destacou que a estrutura e a organização da AGE pesaram e muito para que aceitasse o desafio de vir ao sul pela primeira vez.
 

”Recebi excelentes referências da AGE. É um clube de tradição no futsal gaúcho e nunca deveria ter saído da Série A. Espero contribuir e muito para que a entidade possa continuar crescendo, desenvolvendo seus projetos e alcançando seus objetivos”, disse Luk que complementou.
 

“A minha expectativa é a melhor possível. Fazer uma grande pré-temporada para chegarmos bem na competição, que é o estadual mais difícil do país. O torcedor pode esperar muita vontade de vencer e principalmente muitos gols”, afirmou.
 

De Lima, que segue monitorando o mercado junto com toda a comissão técnica e integrantes da diretoria e do Conselho, destacou que o pivô Luk é uma das peças requeridas há tempos pela AGE.
 

“Era um jogador que estávamos monitorando ainda na temporada 2021. Porém, como estava disputando a Liga Nacional de Futsal, preferimos não chamá-lo para que não perdesse o foco. Assim que surgiu a oportunidade, com apoio de pessoas ligadas ao futsal do sudoeste do país, entramos em contato e apresentamos nosso projeto para a temporada 2022. Fomos claros e objetivos no que queríamos do atleta e ele aceitou o desafio. Que possa ser feliz no Sul e nos ajudar nas competições que iremos disputar”, disse.
 

Luk, esperança de gols da AGE, se apresenta na segunda quinzena do mês de fevereiro para dar início, juntamente com os demais jogadores e integrantes da comissão técnica, aos trabalhos na pré-temporada. As atividades serão coordenadas pelo técnico Edilson Lourenço Leite. O Gauchão de Futsal Série A tem início programado para o dia 28 de maio, conforme prevê a Liga Gaúcha de Futsal (LGF) – organizadora da competição.
 

Fonte: Luís Alexandre Makoski - Makoski Edições

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .