Futsal de Primeira

RS: Plantel da AMF é testado para Covid-19

06 de agosto de 2020 às 08:30:48


Atletas e comissão técnica testaram negativo para a doença

Nesta terça-feira (04), o plantel da AMF - Associação Marauense de Futsal realizou testes para a Covid-19. A ação faz parte do protocolo de retorno aos treinos presenciais em quadra, que teve início nesta semana. 


Na oportunidade, todos os atletas, além da comissão técnica que acompanha os treinos, foi submetida a testes rápidos, através da coleta de sangue. Todos os resultados foram negativos.

A medida visa a segurança dos treinos presenciais, que acontecem no ginásio do Parque dos Motoristas de Marau. No local, apenas pessoas testadas pela equipe tem acesso aos treinos. Os portões seguem fechados para imprensa e público em geral.

Além disso, no local é seguido o protocolo de segurança definido pelo COE –  Centro de Operações Emergenciais de Marau, como devido distanciamento social, uso de máscara em tempo integral, medição de temperatura e higienização do local e equipamentos.

A equipe marauense também aguarda a divulgação do protocolo de saúde da Liga Gaúcha de Futsal. Ainda sem número de equipes e fórmula de disputa, o campeonato estadual está previsto para iniciar dia 29 de agosto, sem a presença do público..

 “Esta ação integra o projeto Marau Futsal - Ano II, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE."

Fonte/Foto:  Alessandra Formagini - Assessoria de Comunicação AMF-Marau/RS

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .