Futsal de Primeira

RS: Resumo do fim de semana nas competições organizadas pela Liga Gaúcha

19 de setembro de 2021 às 22:01:05


Mais uma rodada de muito sucesso do Gauchão de Futsal Sicoob 2021. Vamos a alguns números:

Em 6 jogos pelo Gauchão Sicoob Série A, a bola foi para a rede 35 vezes. Média de 5,8 gols por jogos.

Em Selbach, a partida entre SASE x Horizontina Futsal foi adiada devido a umidade na quadra.

Nos 6 jogos realizados pelo Gauchão Série B, muitos gols! Foram 43 no total. Média de 7,1 por partida.

As 8 partidas do Gauchão Série C registraram 50 gols! Uma média de 6,2 bolas na rede por jogo.

Pelo Gauchão Feminino, foram 3 jogos e 12 vezes a bola foi pra rede.

Na Série A, apenas mais duas rodadas e chegaremos ao final da 1ª FASE. Os oito melhores de cada grupo estarão nas oitavas de final. Vai pegar fogo! Os lanternas serão rebaixados. A última rodada acontece no dia 09.10.

Na Série B, os seis melhores clubes de cada grupo avançarão, sendo que os primeiros e segundos colocados disputarão a Taça de Inverno, valendo a primeira vaga na Série A em 2022, além do caneco inédito. Os demais classificados (3º, 4º, 5º e 6º) medirão forças no primeiro playoff, onde os vencedores destes irão se juntar aos outros quatro classificados diretos, e estarão formadas as quartas de final do Gauchão Série B. Restam 5 rodadas para o término da fase.

Na Série C, final da 1ª FASE. Já temos a definição dos 4 grupos que compõem a 2ª FASE da competição. Nesta 2ª FASE, os dois melhores de cada grupo estarão nos mata-matas.

Gauchão Feminino: Na 1ª FASE, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, porém contra os integrantes do grupo oposto. Sendo assim, na fase classificatória, serão 8 rodadas. Cada clube jogará quatro vezes em casa e quatro vezes como visitante. Destes grupos, três clubes de cada avançarão para as próximas fases. As campeãs de cada grupo disputarão o título da Taça Farroupilha de Futsal Feminino, que acontece entre o término da 1ª FASE e a disputa das semifinais, no mesmo período de realização dos playoffs, que será a disputa da 2ª versus a 3ª colocada do grupo oposto.

Gauchão de Futsal: O Rio Grande todo joga aqui.

Fonte: Assessoria LGF / Foto: Ezequiel Lemes

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .