Futsal de Primeira

RS: Sercesa perde em casa e Guarany sai na frente na final da Taça Farroupilha Planalto

17 de junho de 2021 às 16:12:06


Na noite fria de Carazinho, uma partida quente, cheia de possibilidades. Assim foi a primeira partida entre Sercesa e Guarany de Espumoso, na decisão da Taça Farroupilha Planalto. Melhor para os visitantes, que venceram por 2x1 e agora jogam por um empate no jogo de volta. Para a equipe carazinhense, resta vencer no tempo normal e nos pênaltis para levar o título.

A partida começou com o Guarany tomando a iniciativa, atacando mais e criando oportunidades, mas que esbarravam numa excelente atuação do goleiro Diony. A partir da metade da etapa, a Sercesa conseguiu se solidificar defensivamente e construir suas primeiras oportunidades. Mas aos 12 minutos, o Guarany abriu o placar. Após um chute cruzado de Gui Falcão, a bola encontrou Vini que, sozinho, só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. 1x0 Guarany.

Mas a Sercesa não se abalou com o gol sofrido. Continuou a criar oportunidades, principalmente em jogadas ensaiadas com envolvimento coletivo. Assim nasceu o gol de empate. A menos de dois minutos para o fim da primeira etapa, Bieh avançou desde a defesa, pela direita. Inverteu o jogo para o lado esquerdo, onde encontrou Lukas Santos que, livre, passou para Vereador marcar o gol de empate. 1x1

O segundo tempo também foi de muitas emoções, muito mais para a Sercesa, que teve maior volume de jogo, criou muitas oportunidades (inclusive com bola na trave). Mas, a dois minutos do fim, o Guarany conseguiu o gol da vitória, quando o goleiro Gaúcho alçou a bola na área da Sercesa. Mas o que era um lançamento buscando o pivô Bipe, virou um chute, encobrindo o goleiro Diony. 2X1 Guarany.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (23), em Espumoso. Antes disso, a Sercesa fará sua estreia em casa pelo Gauchão de Futsal Série A. A terceira rodada do estadual marca um encontro regional: Sercesa x Passo Fundo Futsal.

Fonte/Foto: Eugenio Siqueira - Assessoria Sercesa

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .