Futsal de Primeira

RS: Série Ouro de 2021 deve ter aumento no número de equipes participantes

01 de fevereiro de 2021 às 09:00:59


Competição estadual deve iniciar entre os meses de abril e maio. Bento Gonçalves Futsal (BGF) já confirmou a sua presença no certame.

A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) promoveu, na última quinta-feira (28), de forma online, a primeira reunião com os representantes dos clubes da Série Ouro de Futsal de 2021. A competição estadual deve iniciar no mês de abril, e poderá contar com um número maior de participantes em relação à edição do ano passado, a qual teve o Passo Fundo como campeão. O Bento Gonçalves Futsal (BGF) já confirmou a sua participação no campeonato.

Ao todo, 15 equipes do Estado estão aptas a disputar a elite do futsal gaúcho. Os clubes têm até o dia 15 de fevereiro para confirmar participação no certame. No dia 16, uma nova reunião está agendada para a definição de datas, fórmula de disputa e outros detalhes para a realização de mais uma edição da competição estadual.

No ano passado, a Série Ouro contou com 10 clubes na disputa, sendo realizado de forma adaptada e reduzida, devido à pandemia do novo coronavírus. Para 2021, a competição deverá voltar aos moldes anteriores. No ano passado, o Passo Fundo sagrou-se campeão estadual, derrotando na decisão a Assoeva. O BGF parou nas semifinais, sendo eliminado pelo atual campeão.

Além do BGF, podem participar da Série Ouro de Futsal de 2021 o Passo Fundo (atual campeão), Assoeva, de Venâncio Aires (atual vice-campeão), Guarani, de Frederico Westphalen, AES, de Sobradinho, SER Canoense, Rabelo, de Alvorada, Brasil Futsal, de Pelotas, Santa Cruz Futsal, Paulista, de Pelotas, UFSM, de Santa Maria, São José, de Cachoeira do Sul, SERCESA, de Carazinho (campeã da Série Prata) e SC Rio Grande (vice-campeão da Série Prata).

Copa RS de 2021 será organizada pelo BGF

A terceira edição da Copa RS será sediada pela Capital Brasileira do Vinho. O Bento Gonçalves Futsal, por meio do projeto social junto ao Pró-Esporte LIE, vai promover o torneio estadual em 2021 no primeiro semestre do ano. Os clubes ficarão hospedados no município para a disputa da competição, que será realizada no período de uma semana, nos mesmos moldes que a Copa do Brasil de Futsal.

A apresentação do BGF está marcada para o mês de março. A Copa RS deve acontecer em abril, enquanto que a Série Ouro deve iniciar logo em seguida do torneio estadual, entre abril e maio .

Fonte: FML Esportes / Foto: Kévin Sganzerla

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .