Futsal de Primeira

RS: Sub-20 da ACBF derrota a Assoeva nos pênaltis e conquista o Gauchão 2022

06 de dezembro de 2022 às 18:43:49


O capitão Léo Gil levanta a taça de campeão gaúcho em 2022 / Foto: Lucka Cyríaco | ACBF

Após derrota no primeiro jogo, a equipe sub-20 tomou conta da partida no duelo de volta, aplicou 6 a 2 no tempo normal e, após empate na prorrogação, garantiu novamente o título nos pênaltis.

A ACBF, com o domínio total da partida, reverteu a vantagem adversária com tranquilidade. Fabrício (2x), Samuel, Léo Gil, Luiz Gustavo e o goleiro Felipe Coutinho marcaram os gols da vitória no tempo normal.

Na prorrogação, apesar das boas chances criadas, as equipes não tiraram o zero do placar, forçando a decisão do título por cobranças de pênaltis. O goleiro Gabriel Rocha, da ACBF, defendeu a primeira cobrança do time visitante e Felipe Coutinho defendeu a quinta. Nos alternados, Roger, da Assoeva, desperdiçou a última oportunidade e consagrou a equipe laranja como a campeã em 2022.

Ao todo, são 9 conquistas do Gauchão da categoria, sendo as últimas 5 em sequência: 1999, 2002, 2011, 2012, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022.

Ao fim da partida, a ACBF também esteve no topo em outras 6 categorias. Além do título que consagrou a melhor equipe da competição, atletas e membros da comissão técnica também foram premiados individualmente:

Sandro Júnior: Melhor técnico
Felipe Coutinho: Melhor goleiro
Fabrício: Melhor pivô
Kayky: Melhor fixo

ACBF: Melhor defesa - Felipe Coutinho, Gabriel Rocha e Felipe Von Muhlen - Treinadores: Cristian Vaghetti e Guaíba.

ACBF: Equipe mais disciplinada - Menos cartões amarelos recebidos na competição.

O destaque da equipe na grande final foi o goleiro Felipe Coutinho, que, novamente, realizou ótimas defesas no tempo normal e nas penalidades, garantiu o resultado positivo e ainda marcou um dos gols da vitória laranja. 

Ao todo, foram 20 jogos, sendo 18 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota, 130 gols marcados e 31 sofridos, finalizando a competição com 91,67% de aproveitamento, com o melhor ataque e a melhor defesa.

A partida foi transmitida ao vivo pela TV ACBF, no Facebook e Youtube.

O projeto Geração ACBF – Qualificação das Categorias de Base – ANO II é desenvolvido com o patrocínio da RIO GRANDE SEGUROS E PREVIDÊNCIA, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/06).

Fonte: Assessoria ACBF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .