Futsal de Primeira

RS: Sub-20 da ACBF estreia na Liga Gaúcha neste sábado

10 de outubro de 2020 às 09:50:35


Tem estreia neste final de semana na Capital Nacional do Futsal. Os garotos do Sub-20 da ACBF iniciam a caminhada na Liga Gaúcha contra o Garibaldi. A partida será neste sábado, às 19h.

Atual campeã da competição, a equipe de Carlos Barbosa busca o sétimo título estadual. A competição terá 12 equipes divididas em três grupos com quatro times cada. A ACBF está no Grupo B com Garibaldi, Antônio Prado e Bella Futsal. Na primeira fase as equipes se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores avançam para a semifinal.

“É um campeonato atípico e vamos pensar primeiro em buscar a classificação. Será um campeonato mais equilibrado do que os últimos anos, mas esperamos fazer mais uma grande temporada”, comentou o técnico do Sub-20 da ACBF, Henrique Pianta.

O treinador prevê dificuldades em função do ano atípico, mas mantém a confiança no grupo para seguir em busca do heptacampeonato. “A gente voltou a trabalhar em setembro. Tivemos que reformular muito a equipe em função da pandemia. Muitos atletas saíram e temos uma equipe jovem. Estamos trabalhando para ter um ritmo legal. Vamos ter uma dificuldade de entrosamento no começo, mas tenho plena confiança nos meninos que permaneceram. Alguns estão conosco há muito tempo, desde o Sub-15. Apostamos nisso, na capacidade dos meninos de entender o que queremos”. 

As atividades das Categorias de Base da ACBF (Sub17 e Sub20) - por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/06), da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, do Governo Federal - contam com o patrocínio incentivado da VIPAL BORRACHAS e da RIO GRANDE SEGUROS E PREVIDÊNCIA

Fonte: Ulisses Castro - Assessoria ACBF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .