Futsal de Primeira

RS: Sub-20 da AGE encerra fase classificatória com campanha histórica

05 de novembro de 2021 às 09:30:17


Em campanha histórica, AGE Sub-20 encerra fase classificatória com 80% de aproveitamento

Com a segunda melhor campanha entre os 13 participantes, turma, comandada pelo técnico Edilson Lourenço Leite, enfrentará o UJR/Novo Hamburgo na fase mata-mata

O ano da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) apresenta-se como um dos mais importantes da história. Após 20 anos sem figurar na elite do futsal gaúcho, a entidade esportiva, dentro das quatro linhas, alcançou para a próxima temporada uma das três vagas disponibilizadas aos 14 participantes do Gauchão de Futsal Série B 2021. Nas categorias de base, tudo fluindo conforme o planejado, com destaque para os “marmanjos” da Sub-20.

Comandado pelo técnico Edilson Lourenço Leite, o grupo concluiu a fase classificatória com uma campanha histórica. Em 12 partidas disputadas, nove vitórias, dois empates e uma derrota. Terminou em segundo, atrás somente da ACBF de Carlos Barbosa. A AGE finalizou com 80% de aproveitamento e o melhor ataque entre os 13 participantes. Foram 64 gols marcados e 17 sofridos (segunda defesa menos vazada). O time é o mais disciplinado: 16 cartões amarelos recebidos e nenhum vermelho.

“É fruto do trabalho de todo o grupo. É como eu sempre digo: o time está em construção e fez por merecer. Não foi na sorte. É dedicação, empenho e foco. Há muita cobrança. Os guris entenderam a dinâmica dos treinamentos. Muitos deles estão auxiliando no principal e a carga de trabalho é maior. Por um lado é muito bom, porque eles alinham a parte tática, mas por outro, pesa um pouco a parte física”, disse o técnico.

Edilson L. Leite salienta que o Gauchão de Futsal Sub-20, de fato, começa a partir da fase eliminatória, os chamados mata-mata.

“De nada adianta uma fase classificatória com uma excelente campanha se nós, não conseguirmos colocar em prática a partir de agora. É no mata-mata que temos que jogar e acredito que os atletas estão focados e preparados para os próximos desafios”..

Nas quartas de final, o Sub-20 da AGE enfrentará o selecionado da União Jovem do Rincão (UJR), de Novo Hamburgo. Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram e os guaporenses levaram a melhor (3x2) jogando na casa do adversário. Ainda não há datas definidas pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF) para a realização dos dois confrontos.

Fonte: Assessoria AGE

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .