Futsal de Primeira

RS: Taça Farroupilha: Sucesso e inovação

05 de maio de 2021 às 16:47:44


TAÇA FARROUPILHA CHEGA PARA FORTALECER E DAR VISIBILIDADE AO FUTSAL GAÚCHO

A Taça Farroupilha chegou e não demorou muito para cair nas graças dos amantes da modalidade! E, nas regiões Planalto e Noroeste, já começaram a movimentar o Futsal Gaúcho. Elas acabam por servir como grandes testes para o restante da temporada. É mais uma competição oficial da Liga Gaúcha de Futsal para 2021, que saiu do planejamento e veio para ficar.

“É sensacional poder saber que estamos conseguindo evoluir com uma ideia que veio dos próprios clubes.”, diz o Presidente da Liga Gaúcha, Nelson Bavier.

Um sonho antigo da Liga Gaúcha de contar com competições de pré-temporada, a Taça Farroupilha tráz consigo o objetivo de preparar os clubes e, com os desdobramentos regionais, tais como Noroeste, Planalto e Alto Uruguai, destacar os clássicos do nosso estado, acirrar grandes rivalidades e fazer outras novas nascerem. Ao mesmo tempo, por meio da comunicação, a intenção é aproximar o futsal regional, trazendo nas artes da Taça Farroupilha características do agronegócio que fomentam as respectivas regiões.

Na Região Noroeste, 6 clubes estão participando, são eles: AFSJI (São José do Inhacorá), AFUCS (Seberi), Cometa Rodeio Futsal (Rodeio Bonito), Guarani Futsal (Frederico Westphalen), Horizontina Futsal (Horizontina) e Santa Rosa Futsal (Santa Rosa).

Já na Região Planalto, jogam Guarany (Espumoso), OMF (Carazinho), SASE (Selbach) e Sercesa (Carazinho).

A próxima Taça Farroupilha a ter seu pontapé inicial será a da Região Alto Uruguai, ela contará com os seguintes clubes: ANBF (Novo Barreiro), Jaqtaqva (Chapada), Soberano (Sarandi) e Palmitinhense (Palmitinho).

Além da preparação que essas competições oferecem, elas também trazem mais visibilidade aos parceiros e, consequentemente, uma nova fonte comercial aos clubes e à LGF para proverem os mesmos. Pela primeira vez está sendo feito, dentro da Taça Farroupilha, o formato de patrocínio cooperado: uma nova forma de comercializar o Futsal Gaúcho. A alternativa chega para contribuir com as mudanças que ocorreram no mundo, inclusive no relacionamento com o próximo, seja na família, trabalho e, principalmente, no mundo dos negócios.

Além dos patrocinadores, SICOOB e PENALTY, em 2021, a LGF conta com os cooperados AGÊNCIA BRAZERO e GIOCO: são eles que fazem o Futsal Gaúcho acontecer por meio de seus produtos e/ou serviços, através de negociações que envolvem permutas. Para o Diretor de Marketing e Mídia da LGF, Alex Herrmann, “a cooperação e os valores do cooperativo estão cada vez mais próximos da nossa entidade. Entender o momento do mercado e abrir espaço para novos modelos de parceria é fundamental para qualquer negócio.”

"Nossa Agência sempre foi uma grande incentivadora do esporte, por meio dele, conseguimos formar muitos cidadãos melhores, sendo o Futsal o esporte mais praticado no estado, não poderíamos deixar de contribuir com a Liga Gaúcha em busca do crescimento e fortalecimento da modalidade." - Dione Junges, Sócio da Agência Brazero.

E, saindo do forno, mais uma novidade: além da Taça Farroupilha Planalto, Noroeste e Alto Uruguai, vem aí a Taça Farroupilha Serra.

É uma proposta que pode haver modificações, mas que irá acontecer. Os clubes confirmados até o momento são Lagoa E. C., Tapejara, Ibira Futsal, AVF, ASF e BGF Futsal. O início está previsto para 22 de maio. Será a quarta Taça Farroupilha iniciada.

Acesse o Instagram da Liga Gaúcha de Futsal e saiba de todos os detalhes de todas as edições da Taça Farroupilha.

Fonte: Liga Gaúcha de Futsal - Acredite Na Evolução

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .