Futsal de Primeira

RS: Técnico Vaner Flores comemora campanha na primeira fase da Série Ouro

16 de setembro de 2022 às 08:49:18


O ano de 2022 do Bento Gonçalves Futsal (BGF) tem sido o oposto do ano passado, quando conquistou os títulos da Série Ouro e da Copa RS. Ao contrário de 2021, o investimento do clube é significativamente inferior e os períodos de treinamento foram amplamente reduzidos. Mesmo assim, a equipe comandada por Vaner Flores alcançou o primeiro objetivo: a classificação à próxima fase da Série Ouro, e com uma campanha de 55,6% de aproveitamento.

Com o elenco jovem, majoritariamente composto por atletas da base, o BGF conseguiu superar as dificuldades para garantir a sua fase nas quartas de final, somando quatro vitórias, três empates e sofrendo apenas duas derrotas. Em casa, o clube defendeu a sua invencibilidade, que agora ultrapassa dois anos sem derrotas no Ginásio Municipal Darcy Pozza.

Em meio às adversidades, o técnico Vaner Flores comemora os resultados obtidos pela equipe até o momento. “A campanha é sublime. Meus atletas estão de parabéns pela entrega. Não sabíamos de que maneira o grupo iria responder, até porque não consigo dar uma treinabilidade como no ano passado, que nos levou a conquista de títulos. Porém nos preparamos da melhor forma possível dentro daquilo que temos e fomos felizes, principalmente dentro do nosso ginásio, com nossa invencibilidade sendo jogada à prova, até porque todo mundo vem muito forte contra o atual campeão da Série Ouro, e soubemos, dentro disso, fazer uma excelente campanha”, pondera o técnico.

O BGF ocupa momentaneamente a 4ª colocação da Série Ouro com 15 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Barcelona/Macleres, de Júlio de Castilhos, o qual enfrenta, no próximo sábado (17), o lanterna Riograndense fora de casa. Barcelona, 5º colocado com 13 pontos, e o São José, de Cachoeira do Sul, que está na 6ª posição com 10 pontos e que ainda tem chances matemáticas de ultrapassar o time de Júlio de Castilhos na tabela, uma vez que também entra em quadra no final de semana em partida atrasada contra a ABF, são os possíveis adversários do BGF nas quartas de final.

Caso o BGF cair para a 5ª colocação, o time da Capital Brasileira do Vinho vai decidir o confronto de quartas de final fora de casa. As datas serão divulgadas em breve pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).

Fonte: Ativa Assessoria via X1 Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .