Futsal de Primeira

RS: Técnico Vaner Flores fala sobre as expectativas do BGF para a Série Ouro 2022

09 de junho de 2022 às 09:44:06


Com uma nova realidade dentro das quatro linhas, a equipe de Bento Gonçalves, atual campeã estadual, se prepara para participar de mais uma edição do campeonato.

Após uma temporada histórica em 2021, na qual o Bento Gonçalves Futsal (BGF) conquistou de forma inédita os títulos da Série Ouro e da Copa RS, o clube enfrenta uma nova realidade neste ano. Com um grupo composto majoritariamente por jovens promessas da base, a equipe se prepara para a disputa de mais uma competição estadual, que inicia neste final de semana. 

O BGF manteve alguns atletas experientes no elenco, a exemplo do goleiro Dani e dos alas Bruno Reis, capitão dos títulos estaduais em 2021, Kevin e Pedro Razia, além do jovem Alex Rosatti. O restante do grupo é oriundo da categoria sub-17 do clube, a qual foi campeã estadual e vice-campeã do Taça Brasil de 2021. 

Conforme o técnico Vaner Flores, apesar das dificuldades financeiras do clube, que o impediu de realizar grandes investimentos na equipe profissional, o grupo está preparado para disputar a Série Ouro e fazer frente aos adversários. 

“Depois de um 2021 vitorioso, quando fomos campeões da Série Ouro e da Copa RS, agora é um novo trabalho, um novo desafio, até porque tenho quatro adultos e tenho a equipe que foi vice-campeã brasileira sub-17 e campeã estadual da categoria. É uma meninada boa, que quer crescer e temos tudo para fazer um bom campeonato e sermos competitivos”, ressalta o treinador. 

Apesar da diminuição nos períodos de treinamento, Vaner ressalta que não faltará esforço de sua equipe em busca dos resultados e, sobretudo, de uma boa estreia em seus domínios. “A preparação não foi adequada, mas temos que estar a todo momento se reinventando. Temos uma gurizada nova, com quatro a cinco remanescentes da equipe de 2021. É pensar para frente, tentar dentro do Ginásio Municipal, com o apoio da nossa torcida, fazer um grande jogo e arrancar bem neste campeonato”, pondera. 

O capitão da equipe, Bruno Reis, comandou boa parte dos atletas que hoje fazem parte do grupo principal do BGF na campanha no Estadual Sub-17 e na Taça Brasil. Mesmo com as limitações impostas pela nova realidade enfrentada pelo clube, o atleta afirma que o grupo está preparado para a estreia. 

“É uma realidade diferente que a gente vem enfrentando esse ano, apesar dos dois títulos que conquistamos no ano passado. Temos alguns jogadores experientes, mas basicamente a nossa equipe é formada por atletas muito jovens. É um momento diferente, temos que saber entender, mas estamos preparados, a equipe é sempre forte dentro de casa e estamos preparados para fazer uma grande estreia”, comenta Bruno Reis.

A estreia do BGF na Série Ouro de 2022 ocorre neste sábado (11), diante do UFSM, de Santa Maria, às 20h30, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, com entrada franca. 

Fonte: FML Esportes / Foto: Kévin Sganzerla

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .