Futsal de Primeira

RS: Testes, grupos separados e distanciamento marcam o retorno do PFF aos treinos

12 de agosto de 2020 às 08:50:24


Após quase cinco meses, o grupo profissional do Passo Fundo Futsal retornou nessa segunda-feira (10) no ginásio Capingui com protocolo de segurança para atletas e comissão técnica.

Todos os integrantes passaram por aferição de temperatura e testes rápidos, além do preenchimento de um formulário. Sob a supervisão de um enfermeiro do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), todos atletas e integrantes da comissão técnica negativaram no teste para o coronavírus. O controle de segurança será rígido no Capingui, com monitoramento da entrada e saída do grupo profissional, além da utilização de máscaras, álcool gel à disposição e distanciamento nos treinos.

Em grupos pequenos, os atletas iniciaram os treinamentos físicos, que serão reforçados nas primeiras semanas de retorno. De acordo com o preparador físico do clube, Fernando Matzenbacher, o hiato sem treinos presenciais fez com que os atletas perdessem potência e força, o que será recuperado nas primeiras sessões de treinamentos. “Vamos focar na força muscular e potência. A parte de capacidade cardiorespiratória ficará para quando retornar os treinos com bola. Essa diferença nos atletas era esperada, já que foram muitos meses com treinos à distância”, declara.

O cuidado também será grande para evitar que os atletas acumulem lesões. “Vamos ter uma carga física mais forte neste início, um trabalho com cuidado para evitar lesões. Numa pré-temporada, os atletas já iniciam com bola. Agora a ideia é esperar eles recuperarem sua força primeiro”, completa Matzenbacher.

O clube aguarda pelo início da Liga Gaúcha, que tem previsão de começar no fim de agosto. Neste segundo semestre, o clube também disputará a Copa RS, promovida pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), em novembro.

Foto: Matheus Moraes | PFF..
Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing - Passo Fundo Futsal

Matheus Moraes - Assessor de Imprensa / Guilherme Canal - Gerente de Comunicação e Marketing

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .