Futsal de Primeira

RS: Time misto do Cerro Largo garante classificação na Copa dos Pampas

01 de setembro de 2023 às 08:33:23


O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker conquistou sua vaga nas quartas de final da Copa dos Pampas na noite de quarta-feira, 30 de agosto. Em uma viagem longa, para a cidade de Gravataí, o Cerro foi com time misto para enfrentar o Peñarol, porém, mesmo assim, a missão foi cumprida e o Leão Missioneiro voltou pra casa com a vaga.

Agora o Cerro Largo volta suas atenções para o Gauchão Série B. Sábado é dia de jogo em casa pela Série B, contra o Tapejara Futsal. Sobre a Copa dos Pampas, o Cerro Largo conhecerá seu adversário nas quartas de final após o sorteio que ocorre nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, às 19h, no canal do YouTube da Liga Gaúcha.

O jogo

Na delegação do Cerro Largo para Gravataí havia apenas quatro jogadores em idade adulta: Pardal (goleiro), Rogério Paulista, Pierre e Denilson. Os demais eram atletas do Sub 20, sendo que Silvinho, Dybala, Fernandes e Cortes também jogam no adulto. O quinteto inicial do Cerro tinha Pardal no gol, mais Rogério, Silvinho, Pierre e Denilson.

O Peñarol saiu na frente, aos 3min38seg de jogo. Em cobrança de escanteio, em bola levantada para a entrada da área, Pablo emendou de primeira e tirou o zero do marcador. Os visitantes conseguiram igualar aos 8min16seg: em rápida cobrança de lateral, Pierre tocou para Denilson, que estava dentro da área e desviou para o gol.

O Cerro Largo começou a sentir mais o jogo e as poucas trocas no quarteto no decorrer da partida. Ainda no primeiro tempo, o Peñarol voltou a ficar na vantagem e ampliou. Aos 14min32seg, a mesma situação originou o segundo gol do Peñarol. Escanteio e bola alçada, desta vez para Richard, que guardou. Restando 3min para o final do primeiro tempo, em jogada pela lateral, Artmann fugiu da marcação e tocou na saída de Pardal para marcar o terceiro.

Na volta do intervalo o Cerro até tentou buscar o empate, resultado que lhe garantiria a vaga, mas não foi possível furar o bloqueio do adversário. Jogando com Pierre como goleiro linha, os visitantes ainda levaram mais um gol, restando 36seg para o final da partida. Richard chutou da sua quadra de defesa para decretar o placar final em 4x1.

Prorrogação

Com a vitória do Peñarol no tempo normal, a decisão se encaminhou para o tempo extra. Após um 0x0 nos primeiros 5min, Pierre decidiu o jogo na segunda etapa da prorrogação. Restando 2min50seg para o final, ele segurou e parou na frente do marcador. De forma despretensiosa, o jogador do Cerro esperou um momento de desatenção do marcador para dar um leve toque pra frente e chutar uma bomba de canhota: 1x0 para o Cerro!

A partir do gol, o Cerro teve que segurar a pressão do Peñarol com goleiro linha. Restando 58seg, a equipe da casa reclamou de pênalti, em lance onde o goleiro linha chutou a bola em cima de Rogério Paulista, que estava dentro da área, mas o árbitro assinalou que a bola bateu entre o peito e braço do atleta e por isso o jogo seguiu, até zerar o cronômetro, com uma vitória de superação do Cerro Largo!        

Fonte: Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .