Futsal de Primeira

RS: Treinador experiente, Canca chega para comandar o Giruá Futsal

02 de janeiro de 2023 às 08:50:19


Depois de alguns dias de espera, a direção do Giruá Futsal anuncia oficialmente, na manhã deste sábado (31), no último dia do ano de 2022, a contratação do treinador Cassiano Rodrigues “Canca”, que será o comandante da equipe giruaense na temporada de 2023.

Natural de Cruz Alta, Canca é pós-graduado em Educação Física. Como treinador, comandou grandes equipes do Estado, como a AFF/Fortaleza dos Valos, onde foi vice-campeão da Série Bronze de 2015, e a Abelc, de Boa Vista do Buricá, durante a Liga Gaúcha (Ouro) de 2017 e no primeiro semestre de 2018, entre outros times do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Em 2022, Canca treinou a equipe da Afucs, que disputa a Séria A do Gauchão de Futsal. Sob o comando de Canca, a Afucs conquistou o acesso para a elite do futsal gaúcho, foi semifinalista da Liga 1, em 2020, além de ter sido vice-campeão da Copa RS em 2019.

 “Estou muito motivado para esse novo desafio. Vamos trabalhar muito para alcançar nossos objetivos e escrever uma nova história no Giruá Futsal”, afirmou o treinador.

Canca tem um grande desafio no comando do Giruá Futsal, conquistar títulos e buscar o acesso à elite do futsal gaucho. O treinador inicia os trabalhos em fevereiro, na apresentação presencial com a comissão técnica e atletas na pré-temporada.

Antes disso, porém, estará em Santa Rosa comandando a equipe do Tchelsea, de Santo Ângelo, que disputará a 23ª Taça Noroeste/Lojas Zuk de Futsal a partir desta terça, dia 3, no Ginásio Moroni.

Fonte: Luciano Andrade – X1 Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .