Futsal de Primeira

RS: UFSM conquista um ponto na estreia

12 de junho de 2022 às 09:03:09


Tal qual a temperatura na noite deste sábado em Bento Gonçalves, o jogo entre UFSM e BGF demorou a esquentar. O primeiro tempo da partida válida pela 1ª rodada da Série Ouro terminou sem gols, deixando toda emoção para a etapa final. O que acabou acontecendo. Com bom volume de jogo e situações criadas, a Federal esteve duas vezes em vantagem. Aos 9 min do 2º tempo, Tariq abriu o placar. O time da casa empatou aos 12 min em conclusão de Bruno Reis. A UFSM voltou a marcar com João Farias quando faltavam seis minutos para o fim. A BGF igualou novamente com gol de pênalti de Pedro. Depois disso, Bernardo acertou a trave, naquele que poderia ser o gol da vitória do time de Santa Maria. No final, o empate em 2×2 prevaleceu e a equipe da Universidade voltou para o centro do Estado com um ponto na bagagem.

Tanto os jogadores, quanto a comissão técnica ficaram satisfeitos com o desempenho na partida inaugural da competição. Para o treinador Gabriel Pranke, o resultado significa que o time “está no caminho certo, desenvolvendo um bom trabalho, e esperamos melhorar durante a competição. No entanto, todos saíram de quadra com a sensação de que a UFSM poderia ter vencido. É o que declarou o fixo João Farias, que completou: “É um ponto importante fora de casa. Fizemos uma boa partida e tivemos boas chances. Gostaríamos de ter saído com a vitória. Esperamos evoluir e que consigamos, no futuro, bons resultados para a Federal”.

Na próxima rodada, a UFSM recebe no CDM a ABF, de São Lourenço do Sul, que estreou com vitória sobre a AVGF, de Caxias do Sul, por 6×4. O jogo está marcado para o sábado, dia 18, com início a partir das 20h. A Federal está planejando um grande evento para esta estreia em casa, com direito a número musical, atrações gastronômicas e uma atividade preliminar com os alunos das escolinhas. Durante a semana, ocorrerá a divulgação da programação.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA COMPLETA.

Fonte: Luciano Andrade – X1 Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .