Futsal de Primeira

RS: UFSM projeta casa cheia para partida que define primeiro finalista da Série Ouro

11 de novembro de 2022 às 08:30:22


O torcedor da Federal está se mobilizando para comparecer em grande número no jogo que vai classificar UFSM/B. Invest ou BGF para a grande final do Campeonato Estadual – Série Ouro. O jogo decisivo da semifinal ocorre nesta sexta-feira no CDM e tem início marcado para as 21h. A procura por ingressos nas redes sociais iniciou antes mesmo de iniciar a venda nesta terça-feira, o que indica que podemos ter o maior público do ano em jogos da Federal.

Será o jogo mais importante da história da equipe universitária, que disputa competições estaduais desde 2016. Foram duas aparições nas quartas-de-final da Série Ouro (2019 e 2021) e este ano marca a melhor campanha já alcançada pela Federal, independente do resultado desta sexta-feira. Para chegar ainda mais longe e brigar pelo título estadual, a UFSM precisa de uma vitória no tempo normal, já que empatou na Serra Gaúcha no último domingo. Caso ocorra um novo empate, a equipe de Santa Maria tem a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação.

O ala Bernardo afirma que lá atrás, já em 2018 (o ano em que passou a integrar o projeto), vislumbrava a equipe chegando em fases decisivas e podendo disputar títulos. Ele acreditava naquela ocasião que “a estrutura multidisciplinar do projeto e o trabalho realizado em todas as áreas iriam garantir que a equipe prosperasse e alcançasse os objetivos. E nesse momento, nosso objetivo é passar à final e, posteriormente, ganhar o título”.

Bernardo é um líder dentro e fora de quadra e sempre atribuiu ao merecimento ou à falta dele os resultados obtidos. “Sabemos que o Estadual exige muito trabalho e, se estamos disputando uma semifinal de Estadual, é porque merecemos muito, pela entrega durante toda a temporada. Em Bento Gonçalves tivemos uma postura condizente à melhor campanha que alcançamos na 1ª Fase”, concluiu o atleta, elogiando o desempenho de toda equipe na partida de ida das semifinais.

FONTE: Assessoria de imprensa/Saul Elias Pranke via X1 Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .