Futsal de Primeira

RS: UJR/Feevaale/Banrisul é finalista da Taça Farroupilha

24 de junho de 2021 às 17:14:28


A UJR/Feevale/Banrisul está na final da Taça Farroupilha – Região Metropolitana. Para chegar a decisão, o tricolor hamburguense superou o SER Canoense por 2 a 0 no tempo normal e por 4 a 3 nas penalidades, no segundo e decisivo confronto, disputado na quarta-feira, 23, no Centro Esportivo São Luís, em Canoas. Na disputa do título da competição realizada pela Liga Gaúcha de Futsal, o time de Novo Hamburgo de Novo Hamburgo vai encarar a Associação Nova Petrópolis de Futsal (ANPF).

Por ter perdido o primeiro jogo, o elenco comandado pelo treinador Matheus Lazzarotto precisava da vitória para seguir com a possibilidade de classificação. Contra o adversário que disputa a elite do Gauchão de Futsal, a UJR/Feevale/Banrisul fez um jogo aguerrido em quadra, com uma boa postura defensiva e construindo boas jogadas ofensivas ataques. No entanto, os gols que o tricolor hamburguense necessitava vieram apenas na etapa final, com Alefer, que desviou um chute de fora da área, e com Michel, em cobrança de falta ensaiada.

O resultado positivo levou a decisão da vaga às penalidades, já que o SER Canoense venceu a primeira partida. Nas cobranças, o tricolor hamburguense foi novamente mais eficiente que o seu adversário. João Pedro, João Schorn, Júnior e Gabriel Torres converteram para a UJR/Feevale/Banrisul, enquanto que o seu adversário desperdiçou dois pênaltis, um deles defendido pelo goleiro João Schneider. Final 4 a 3 e classificação garantida.

Após a partida, o capitão e goleiro João Scneider parabenizou o grupo pelo desempenho em quadra. “Nos doamos muito taticamente e conseguimos fazer os gols em momentos importantes para a gente, sabendo sofrer quando o adversário passou a nos pressionar e a utilizar o goleiro linha”, analisou. “Agora pegamos outra pedreira e um time qualificado. Trabalharemos muito para chegar à final e competir com o Nova Petrópolis”, complementou.

Foto: Eduardo Bettio/UJR

Fonte: Eduardo Patrick Bettio - Assessoria de Imprensa - União Jovem do Rincão (UJR)

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .