Futsal de Primeira

RS: Uruguaiana vai receber a Liga Gaúcha Feminina Sicoob de Futsal 2020

17 de novembro de 2020 às 09:41:44


Vai ter Liga Gaúcha Feminina Sicoob de Futsal em 2020. A confirmação foi possível graças a uma união de esforços entre a direção da Celemaster, de Uruguaiana, a Liga Gaúcha e o poder público daquela cidade. A competição está prevista para os dias 28 e 29 de novembro, sediada no Ginásio Schmittão, em um provável quadrangular. Já estão confirmadas a Celemaster, o Palestra, de Erechim, e o Boa Parada, de Cruz Alta. A Liga ainda aguarda a confrimação de mais equipes interessadas na participação.

"Realizar a competição feminina é fundamental para o desenvolvimento da Liga Gaúcha. Nós sempre tivemos uma atenção toda especial no trabalho de qualificar a competição ano a ano, como forma de reduzir a diferença em relação ao masculino. O ano é atípico, por isso, ter a competição, independentemente dos moldes, era de suma importância. Agradecemos muito ao esforço de todas equipes que participarão, especialmente a Celemaster", diz o presidente da Liga Gaúcha, Nelson Bavier.

Durante os dois dias de competição, as atletas ficarão alojadas em escolas e na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Uruguaiana. As refeições serão custeadas por restaurantes parceiros da equipe da Celemaster. O único custo para os clubes participantes será com o transporte.

"Para a nossa equipe é muito importante que aconteça a competição da LIga em 2020. Antes da pandemia, teríamos oito competições e agora serão duas. Somos os atuais campeões e sabíamos da importância de fazer sair a competição. Não poderíamos deixar o ano passar em branco", aponta o técnico da Celemaster, André Luis Malfussi.

As jogadoras receberão em Uruguaiana um palco diferente em relação à LIga Gaúcha de 2019. A quadra e toda a parte interna do ginásio Schmittão já foi reformada, com o aumento das dimensões. O ginásio, no momento, ainda passa por reparos na parte externa.

"É um ginásio novo, com área de escape excelente, dimensões maiores e nova iluminação. Nossa equipe tem treinado diariamente na nova estrutura", comenta Malfussi.

No ano passado, o Schimittão foi o palco da decisão feminina, entre Celemaster e ACBF. A casa, renovada, será a mesma. Resta saber quem vai fazer a festa em 2020.

Fonte: Assessoria LGF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .