Futsal de Primeira

SC: A.A.D.F vence I9 nos pênaltis e é campeão do Torneio de Verão de Schroeder

18 de março de 2023 às 10:09:08


Fonte/Foto: Lucas Pavin - Avante! Esportes

A.A.D.F e I9 fizeram uma final digna do Torneio de Verão de Schroeder. Equilíbrio, viradas, gols no último minuto e decisão por pênaltis. Teve de tudo um pouco na inédita decisão entre as equipes na noite de sexta-feira (17), no ginásio Alfredo Pasold. No fim, melhor para A.A.D.F, que foi mais eficiente nas penalidades e ficou com o título ao vencer por 5 a 4, após empate em 4 a 4 no tempo normal.

Com a bola rolando, foram dois tempos distintos. Apesar dos anfitriões do I9 saírem na frente do placar, em pênalti convertido por Andi, o time jaraguaense foi melhor no restante da etapa e virou para 3 a 1, com dois de Maikinho e um de Leandrinho.

Já no segundo tempo, a superioridade mudou para equipe schroedense, que diminuiu com Rato e buscou o empate com Leandro quando já utilizava o goleiro-linha na reta final da partida. Mas ainda tinha muita emoção reservada.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

No último minuto, Bigode recolou a A.A.D.F em vantagem, mas subiu na grade para comemorar, levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso. Com um a mais, o I9 arrancou a igualdade logo em seguida, novamente com Leandro, forçando a disputa nos pênaltis.

Na hora decisiva, o time da casa teve a quinta cobrança para ser campeão, porém, Rato parou em Fabrício. Para piorar, o I9 desperdiçou a penalidade seguinte com Bruninho e o próprio goleiro da A.A.D.F foi decisivo ao acertar a cobrança derradeira.

Fabrício foi decisivo para o título da A.A.D.F | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Para a equipe de Jaraguá do Sul, o título foi inédito utilizando exclusivamente o nome da entidade, já que tem as conquistas de 2007, 2009 e 2012, mas com a nomenclatura de patrocinadores na época. Do outro lado, o I9 disputou sua primeira final e adiou o sonho da taça inédita.

Disputa do 3º lugar e premiações

A decisão do terceiro lugar também apresentou certa dramaticidade. Vice-campeã de 2022, a EF fez 3 a 0 e parecia tranquila no duelo contra o Cruzeiro/Butuca. No entanto, o time de Massaranduba encostou na reta final e chegou a colocar uma bola no travessão no último lance, mas foi superado por 3 a 2.

Passamani (2x) e Xuxa balançaram as redes para o time de Schroeder, enquanto Rafinha e Henrique fizeram para o Cruzeiro.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O mesmo Cruzeiro teve a defesa menos vazada da competição, com 14 gols sofridos. Já o prêmio de artilheiro ficou com Luanzinho, do Tigres, com seis tentos anotados.

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .