Futsal de Primeira

SC: ACF anuncia projeto para o retorno a Liga Nacional

24 de julho de 2021 às 09:52:05


Na noite de sexta (23), a Associação Concordiense de Futsal (ACF) lançou o Projeto Futsal 2022. O evento ocorreu na IACC Garden, e reuniu empresários e representantes da comunidade local. De acordo com o presidente da ACF, Marcelo Tumelero, o objetivo é que a equipe retorne à Liga Nacional no próximo ano.

A Associação já participou da Liga em oportunidades anteriores, gerando excelentes resultados esportivos e fortalecimento das marcas apoiadoras. Além disso, a expectativa é que a volta à Liga aumente a visibilidade do município, que passa por um momento de fomento e valorização do empreendedorismo. A ACF tem sido reconhecida por seu programa de formação de atletas, muitos dos quais hoje estão em diversas equipes do país.

Com a intenção do retorno à Liga Nacional, a previsão é de investimentos ainda maiores, uma das razões para a busca de mais apoiadores por parte da direção do clube. Na ocasião, os empresários puderam analisar e aprovar o projeto para o próximo ano.

Para Tumelero, este é o momento de fazer com que o projeto se concretize. “Estamos trabalhando fortemente para isso, mantendo um projeto de formação de atletas que visa, em primeiro lugar, formar cidadãos através do esporte. Também, completando este nosso ciclo, formamos atletas, e esses jovens estão defendendo grandes equipes no futsal nacional e internacional”, afirma.

O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Sérgio Domingos Radin, enalteceu o projeto apresentado. “É um projeto diferenciado. A ACIC já é uma parceria da Associação Concordiense de Futsal por entender que o esporte pode transformar vidas, e o projeto tem cumprido este papel, tirando jovens e situações de risco e os inserindo através da inclusão no esporte”, relata.

Ainda para Radin, o retorno à Liga Nacional dará mais visibilidade à Concórdia. “Estamos muito felizes e satisfeitos com o projeto apresentado. Acreditamos muito que é possível concretizar o projeto de retorno do futsal a uma competição nacional e, para isso, é necessária a conjugação de esforços.

O Secretário de Cultura e Desporto, Alexandre Schneider, também esteve presente no lançamento. A Administração Municipal tem sido parceira do futsal em diversos momentos, e Schneider elogiou a proposta da Associação, destacando a importância do esporte como instrumento de inserção social e inclusão de crianças, jovens e adolescentes.

Fonte: Assessoria ACF Concórdia Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . QUINTA-FEIRA (23) . . . 14h00 . . . MUNDIAL FUTSAL . . . BRASIL x JAPÃO . . . [GLOBO E SPORTV] . . . . .