Futsal de Primeira

SC: ADC Curitibanos entra em quadra contra o Tubarão Futsal

03 de outubro de 2020 às 18:35:21


Jogo será realizado na casa do adversário, em Tubarão

Depois de diversas suspensões devido pandemia do novo coronavírus, a Federação Catarinense de Futebol de Salão recebeu autorização para iniciar as competições deste ano. O primeiro jogo pela Série Ouro acontece amanhã (4), com os curitibanenses da ADC Berlanda Curitibanos Futsal encarando o ADFT, de Tubarão. O jogo será na casa do adversário, na Arena Estener Sorato da Silva, a partir das 17 horas. A transmissão será feita via Youtube da Federação.

Segundo o técnico da ADC Roberto de Castro, toda a equipe está ansiosa para a estreia, uma vez que este ano o grupo não teve oportunidade de fazer amistosos ou participar de jogos oficiais. Ele adianta que durante os meses em que os jogos estiveram suspensos, os atletas passaram por treinamento físico e técnico, para conseguir encarar a elite do futsal catarinense e bem representar o município.

Regras

No dia 25 de setembro, o governo estadual publicou a portaria 754, via Secretaria de Estado da Saúde, que permite o retorno de jogos e treinos de futsal promovidos pela Federação Catarinense de Futebol de Salão.

Visando manter a segurança e a prevenção de aglomerações, o público continua proibido, tanto nos jogos, quanto nos treinos, sendo vedada também a permanência de torcedores nas áreas externas ou entorno do local do evento. Todas as regras seguem o padrão da Portaria SES nº 703, que dispõe sobre a definição de critérios para a retomada dos eventos e competições esportivas organizados pela iniciativa privada e pela Fundação Catarinense de Esporte.

A responsabilidade pela fiscalização do cumprimento das regras está a cargo da Vigilância Sanitária municipal e das Forças de Segurança.

Fonte: Rubiane Lima - Jornal A Semana

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SÁBADO (31) . . . 13h15 . . . MAGNUS x CORINTHIANS [SPORTV] . . . . . DOMINGO (01) . . . 11h15 . . . JOAÇABA x UMUARAMA [TV BRASIL] . . . . .