Futsal de Primeira

SC: ADC Curitibanos estreia com vitória contra o Tubarão

05 de outubro de 2020 às 10:13:32


Curitibanenses fizeram a abertura da Série Ouro na casa do adversário

Depois de meses de espera, a ADC Berlanda Curitibanos Futsal entrou em quadra pelo Campeonato Catarinense de Futsal - Série Ouro, da Federação Catarinense de Futsal, contra o ADFT, de Tubarão, hoje (4). Jogando na casa do adversário, os curitibanenses mostraram maturidade, domínio de quadra e retornaram para casa com vitória por 3 x 0, com gols de Jhoy, Zé Marques e Renan Seco.

Após um minuto de silêncio em respeito aos mortos pela Covid-19, Rondinelly foi o primeiro a encostar o pé na bola, dando o pontapé inicial da competição deste ano. Sem perder tempo, logo no primeiro tempo, o camisa 12 Jhoy abriu o marcador, depois de ficar cara a cara com o goleiro Nicolas Martins e acertar o chute no lado direito da rede.

Ainda no primeiro tempo, Tubarão errou diversos passes e Curitibanos poderia ter ampliado o placar, uma vez que se destacou em domínio e organização em quadra, além de não dar chances do adversário criar jogadas e chegar perto do goleiro Seco.

No início do segundo tempo, Tubarão chegou a tirar tinta do travessão da ADC, mas aos quatro minutos, o filho do vento Zé Marques ampliou para os curitibanenses, não deixando chance para a defesa Adversária.

Nos minutos finais da partida, Tubarão apostou no uso de goleiro linha. Depois de fazer uma defesa e colocar a bola de novo em jogo, o goleiro curitibanense Seco, que chutou no gol adversário a partida inteira, acertou o chute e também fez o dele, fechando o placar em 3 x 0 para a ADC Berlanda Curitibanos Futsal. O próximo confronto da ADC ainda não tem data e horário definidos. Todos os jogos serão transmitidos pelo Youtube da Federação, uma vez que não está permitida a entrada da torcida, como prevenção contra o novo coronavírus.

Fonte: Rubiane Lima – Jornal A Semana / Foto: João Duarte / Tubarão Futsal)

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .