Futsal de Primeira

SC: ADC Curitibanos se prepara para temporada 2023

24 de janeiro de 2023 às 09:52:11


Paulo Boff é natural de Caxias do Sul e estará à frente do time em 2023 / Foto: Kelly Cristine

A Associação Desportiva Curitibanos (ADC) iniciou o ano com novidades para o torcedor que já pode começar a se preparar para torcer pela equipe na temporada 2023. Após cogitar o encerramento das atividades, devido às dificuldades na composição de uma nova mesa diretora. Neste mês a equipe começou a divulgar os nomes dos atletas, técnico e alguns membros da nova diretoria.

 

Pedro Rodrigo Pereira (Pedrinho) é o novo presidente do time junto com o diretor técnico Marciano Urmann (Nano), ambos já defenderam as cores da ADC.

Paulo Boff ao lado do diretor técnico da ADC Marciano Urmann (Nano)/Foto: Kelly Cristine

A ADC anunciou no último domingo (15) Paulo Boff como novo técnico da equipe, o treinador assume após a saída de Roberto de Castro (Betinho). Alguns atletas já estão confirmados para o time como Niwerto (Ala), Castro (fixo/ala), Manosso (ala), Gesrael (ala), Lukinhas (pivô) e Fuskinha (ala), a expectativa é de que até final de fevereiro o elenco esteja completo.

Técnico Paulo, de 57 anos, é natural de Caxias do Sul (RS), e já esteve à frente de times como Sociedade Esportiva e Recreativa Lagoense, Associação Farroupilha de Futsal (AFF), Associação Desportiva Sobradinho, Cruzeiro Futsal/ Joaçaba, Juventude Futsal, entre outros, conquistando títulos de Campeão Estadual infanto-juvenil pela UCS, Campeão Estadual Juvenil pela UCS e de vice-campeão brasileiro juvenil pela UCS.

Atuando como técnico há 20 anos, Paulo comenta sobre a expectativa em assumir o time curitibanense. “Eu vivi a minha vida toda dentro do futsal e a minha expectativa em relação a ADC é excelente, até porque eu conheço a história e a estrutura do time. Claro, ainda vamos formar uma equipe com uma diretoria nova, tudo é novidade, então teremos que ter um pouco de paciência e calma na construção da equipe. Vamos fazer o máximo possível para sempre estar competindo e chegando nas finais, é claro que é uma equipe em formação, que tem muitas dificuldades dentro do percurso, mas com trabalho e seriedade conquistaremos nossos objetivos”, destacou.

O presidente da equipe, Pedrinho, explicou o motivo pelo qual o time está sendo renovado para esta temporada. “A diretoria trocou por ter acabado um ciclo e hoje estamos iniciando outro, a questão de jogadores foi um pouco por conta da transição da antiga diretoria para atual, como os jogadores tinham essa incerteza acabaram assinando com outros times. Mas também teve atletas que por terem se destacado conseguiram times para jogar na Liga Nacional e fora do país, em ligas de grandes times”, revelou.

Este ano, a ADC irá disputar a 1ª Divisão do catarinense e não mais a Série Ouro. A equipe também irá disputar a Copa Santa Catarina e representará Curitibanos nos jogos abertos de Santa Catarina (JASC). “Este ano nós não vamos disputar a Série Ouro, até por conta da transição da nova diretoria e por isso não ser uma coisa simples e que leva tempo. Hoje se a gente fosse disputar a Série Ouro teríamos que estar com elenco montado e com algumas renovações de jogadores do ano passado que se destacaram, porém em um momento breve nós voltaremos sim a disputar a Série Ouro”, ressaltou Pedrinho.

Fonte: Kelly Pereira - Jornal A Semana

 

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .