Futsal de Primeira

SC: ADC Curitibanos vence jogo de ida na Copa do Brasil com gol polêmico

05 de maio de 2021 às 17:23:27


Jogo aconteceu no Ginásio da Escola Casemiro de Abreu (Foto: Comunicacação Guarani Futsal)

Foi com muita emoção a estreia da ADC Curitibanos Futsal na temporada 2021 e também na sua primeira participação na Copa do Brasil.

No jogo que abriu o confronto contra o Guarani Futsal, em Curitibanos, somente uma vez a equipe do técnico Betinho conseguiu ficar a frente do marcador, e foi justamente no momento decisivo da partida, faltando 03 segundos para o término do jogo e que deu aos curitibanenses a vitória e a vantagem de jogar pelo empate no jogo derradeiro em Frederico Westphalen-RS, no próximo dia 18 de maio.

Embora a superioridade do adversário nos 05 minutos iniciais, onde teve ao menos 5 chances claras de gol e fez somente um, a ADC conseguiu equilibrar e levar perigo ao gol dos gaúchos. Foi para o vestiário perdendo por 1 a 0, mas terminou jogando melhor a primeira etapa.

A pegada se manteve no segundo tempo e antes do primeiro minuto veio o empate. No entanto, a forte equipe do Guarani voltou a ficar a frente por outras duas oportunidades, sempre a ADC conseguiu buscar o empate e essa garra e até superioridade em grande parte do segundo tempo foi recompensada no apagar das luzes.

Em um lance que, aparentemente não levaria perigo algum ao gol do Guarani.

O time gaúcho tinha a seu favor uma cobrança de lateral na sua quadra, 03 segundos faltavam para o término. Éder cobrou em direção a quadra de ataque, mas próximo dele estava Igor Gamarra, que esticou a perna em direção a bola e o goleiro que estava fora de sua meta, viu a gorducha entrar calmamente e dar a vitória para os curitibanenses.

No final muita reclamação dos gaúchos alegando que Gamarra não respeitou a distância na cobrança do lateral. A arbitragem confirmou o gol e agora a ADC vai para os pagos do Rio Grande do Sul podendo empatar para continuar escrevendo sua história na competição que disputa pela primeira vez.

Além de Gamarra, Gilvan marcou duas vezes e Éder fez um gol contra para a ADC.

Fonte: Portal do Contestado

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .