Futsal de Primeira

SC: Ala do Tubarão Futsal é líder em assistências na Liga

03 de agosto de 2021 às 09:23:59


A campanha de recuperação do Tubarão Futsal na Liga Nacional tem a participação de todo o elenco, mas um jogador chama a atenção nas estatísticas individuais. O ala Moura, que iniciou a competição defendendo o Brasília e se transferiu para o Tubarão, é um dos artilheiros da equipe e tem o maior número de assistências de toda a competição, se somarmos as passagens pelos dois clubes.

Natural de Guarulhos (SP), o atleta tem 20 anos e disputou quatro jogos pelo Brasília, com três gols marcados. Após a transferência para o Tubarão foram mais cinco jogos e dois gols – são, portanto, cinco gols em nove jogos ao todo.

São quatro assistências, o que lhe garante o melhor desempenho de toda a competição, ao lado de Carlão, do Cascavel. “Nesse pouco tempo eu consegui me adequar muito bem porque fui bem recebido. Acredito que essa liderança seja por poder atuar na minha posição, que é a ala esquerda”, comentou o atleta.

A força dos gols e assistências de Moura é uma das armas da equipe para conquistar uma vaga nas oitavas de finais da competição. Restam dois jogos na primeira fase: contra o Pato, em Tubarão; e contra o Praia Clube, em Uberlândia (MG).

A partida contra a equipe do Paraná será às 21h de amanhã. Uma vitória pode dar a liderança do grupo C ao time. O Tubarão vem de uma maratona de jogos fora. Perdeu para o Marechal e em seguida venceu o Campo Mourão em uma semana de duas viagens longas.

A equipe realiza treino hoje e quarta-feira, no período da manhã.

A partida terá transmissão da LNF TV e da rádio Jovem Pan News.

Fonte: Jornal Diário do Sul

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . QUINTA-FEIRA (23) . . . 14h00 . . . MUNDIAL FUTSAL . . . BRASIL x JAPÃO . . . [GLOBO E SPORTV] . . . . .