Futsal de Primeira

SC: Amandinha faz dois, Leoas derrota ADTB e avança à semifinal da Copa do Brasil

05 de novembro de 2021 às 09:08:38


Duelo eletrizante teve gol de goleira, gol contra e emoção até o último minuto

Um duelo eletrizante, assim foi o confronto entre Leoas da Serra e ADTB (PR) pelas quartas de final da Copa do Brasil. Um empate bastava para o time lageano alcançar a classificação, mas o Leoas foi além. Jogando em casa, abriu 3 a 0 com dois gols de Amandinha e um da goleira Rê. Mas o time de Telêmaco Borba buscou o empate com Rarine, Poli e Tampa (contra). Quando a partida se encaminhava para o fim, May marcou o quarto e deu a vitória e a classificação para o Leoas: 4 a 3.

Na semifinal da competição, um dos maiores clássicos do futsal feminino da atualidade. Leoas e Taboão se enfrentam no “Clássico da Serra”. O primeiro duelo é em São Paulo dia 10 de novembro e a partida da volta dia 24, em Lages.

O Leoas da Serra ainda tem dois confrontos no Jones Minosso contra o ADTB. Nesta sexta-feira (5), as equipes se enfrentam pela jogo de ida das quartas de final do Novo Futsal Feminino Brasil (NFF), às 20h. A partida de volta será no domingo, às 11h.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou equilibrado e aos poucos o Leoas foi tomando conta da partida. Aos cinco minutos, a primeira boa oportunidade. Amandinha levou para linha de fundo, mas na hora do gol, chutou em cima da marcação. Aos sete, Jeni tentou de longe, porém o chute rasteiro foi para fora. Aos nove, quase um golaço. Após chute de May, a bola desviou na defesa paranaense e subiu, Lívia atenta no lance emendou uma bicicleta e a bola passou perto da trave.

Aos 14, a primeira boa oportunidade do ADTB. Rarine tentou um chute rasteiro, fácil para a defesa da goleira Rê. Aos 15, tampa puxou o contra-ataque e May estava livre na cara do gol, mas no passe de Tampa, a goleira Mari interceptou a bola e impediu o gol lagaeano. Porém, no contra-ataque seguinte o Leoas não perdoou. Amandinha arriscou de longe, a bola bateu na trave e lentamente entrou no gol paranaense: 1 a 0 Leoas.

Após o gol lageano, a equipe de Telêmaco Borba optou por jogar com goleira linha, contudo, o Leoas foi efetivo na defesa e ainda ampliou o placar. Amandinha novamente no contra-ataque entrou com bola e tudo dentro do gol e levou os 2 a 0 para o vestiário.

Segundo tempo

A segunda etapa foi eletrizante e com emoção até o fim. Logo no primeiro lance da etapa final, Tampa quase marcou o terceiro. O Leoas foi para cima e a camisa 5 dentro da área chutou forte para a grande defesa de Mari.

O ADTB precisava de uma reação, a opção do treinador Anderson Valério foi voltar para a segunda etapa com goleira linha. A equipe paranaense tentou pressionar, porém parava na defesa bem postada do Leoas. Falando em defesa, foi dela que saiu o terceiro gol. Em um ataque sem sucesso do ADTB, a goleira Rê arriscou de longe e fez um golaço: 3 a 0 Leoas.

Dois gols em dois minutos. Após levar o terceiro gol, ADTB se lançou ao ataque e colocou fogo no jogo. Rarine e Poli diminuíram o placar e deixaram o time lageano em atenção: 3 a 2 Leoas. A equipe paranaense seguiu pressionando em busca do empate. Aos 17, Tampa tentou cortar e marcou contra: 3 a 3. Quando o jogo se encaminhava para o fim, May chutou forte para fazer o gol da classificação: 4 a 3 Leoas.

Fonte: Lucia Chaves – EsporteSC / Foto: Fom Conradi

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SEMIFINAL . . . JOGO DA VOLTA . . . SEGUNDA-FEIRA (29) . . . 19h00 . . . MAGNUS x FOZ CATARATAS . . . [SPORTV2] . . . . .