Futsal de Primeira

SC: APF de Pomerode participa de competições de base

18 de novembro de 2021 às 20:03:44


Pomerodenses se fizeram presentes na Copa Vale Europeu e Copa Catarinense de Futsal.

O último domingo, 14 de novembro, foi bastante agitado para as categorias de base da Associação Pomerode Futsal (APF), que participaram de duas competições. Em Pomerode, no Ginásio Erich Netzsch, centro da cidade, foi realizada mais uma edição da Copa Vale Europeu de Base, torneio totalmente gerido pela APF.

O torneio contou com a participação de três equipes em cada naipe, sendo duas da APF e uma de Ascurra. Na categoria Sub 11, o título ficou com Ascurra. Já no Sub 13, foram os pomerodenses os grandes campeões.

“Resolvemos promover essa competição, a fim de movimentar as categorias de base, para que não ficassem o ano todo paradas. E como temos um grande número de meninos treinando, tivemos que fazer dois times em cada categoria, para que todos pudessem ter a chance de participar. Agradecemos, também, à equipe de Ascurra, por aceitar o convite e realizar, conosco, esta grande festa do esporte de base. Ficamos muito satisfeitos com o resultado e com a organização”, enfatiza Shana Ramthun, coordenadora das categorias de base da APF.

Por fim, a categoria Sub 17 participou, na cidade de Itajaí, da 2ª fase da Copa Catarinense de Futsal. As partidas foram realizadas no Ginásio de Esportes Gabriel João Collares e contaram com uma vitória diante do Marcílio Dias, por 4 a 2, e duas derrotas, para a Atfec / FME Timbó (2 a 0) e para a Abut Monte Alegre / FME Camboriú (1 a 0).

Com os resultados, os pomerodenses terminaram na terceira posição e não se classificaram às semifinais da competição.

Fonte: Jornal de Pomerode

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .