Futsal de Primeira

SC: Atlântico perde para Campos Novos em partida cheia de polêmicas

19 de setembro de 2021 às 21:49:46


Duelo foi marcado pelo retorno do público, ânimos alterados e situações que fugiram do controle

Atlântico Lages e Campos Novos se enfrentaram no Ginásio Jones Minosso, no primeiro jogo com presença de público em Lages. A partida foi marcada por polêmica envolvendo a arbitragem e expulsões. O Campos Novos saiu vitorioso por 7 a 4 e criou expectativas em alcançar à zona classificatória. Já a equipe lageana soma duas derrotas seguidas.

A partida foi quente, teve chegadas mais fortes e muita confusão, Christian e Padry foram expulsos. O Atlântico ficou revoltado com erros da arbitragem na contagem de faltas e em lances pontuais da partida.

Com a derrota, o time lageano continua em quarto, com 10 pontos. Já o Campos Novos foi a 9 e encostou no adversário, está uma posição abaixo.

O próximo compromisso do Atlântico será fora de casa, em 2 de outubro, contra a Caçadorense. Enquanto o Campos Novos visita o Fraiburgo, no dia seguinte (3).

Primeiro tempo

O jogo começou tenso e movimentado no Jones Minosso. Aos 5 minutos, Ito fez bela jogada pela lateral e deixou Fabinho livre para marcar. Um minuto depois veio o empate, em jogada individual, Ivan achou Beli dentro da área. Ele só empurrou para o fundo das redes.

Aos 7, houve um tiro livre para o Campos Novos. No placar do ginásio marcava quatro faltas para a equipe lageana, mas, após conversa entre o árbitro e a mesa de arbitragem, o placar aumentou para seis faltas, ou seja, tiro livre para Campos Novos.

Na cobrança de Ito, Ricardo Padry defendeu. Mas na jogada seguinte, o camisa 8 não perdoou. Após bela jogada individual pela lateral da quadra, Ito estufou as redes de Padry e deixou Campos Novos mais uma vez na frente do placar: 2 a 1.

Aos 10, no contra-ataque, Rodrigão passou para Sid Galinho. O artilheiro da Série Prata marcou o 18° gol na competição e o segundo do Atlântico na partida: 2 a 2.

O jogo continuou quente e com contestações com a arbitragem. Fora de quadra, a torcida do Atlântico apoiava o time a cada lance.

Aos 18 minutos, no contra-ataque Ademir marcou o terceiro e deixou a equipe visitante novamente a frente. No lance seguinte, Renan quase empatou, mas o goleiro de Campos Novos espalmou e levou a vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

Campos Novos voltou do intervalo mais defensivo, esperava o Atlântico que dominava a segunda etapa. Mas a pressão do time lageano virou um balde de água fria aos 6 minutos. Após rápida troca de passes, Gabriel chutou cruzado, a bola desviou na defesa e matou o goleiro Léozinho: 4 a 2 para Campos Novos.

Após tomar o gol, o Atlântico optou por jogar com goleiro linha e teve três grandes oportunidades de descontar com o artilheiro Sid Galinho, mas o camisa 11 parou na defesa bem postada de Campos Novos.

Já a equipe visitante, quando ia ao ataque, chegava com perigo. Aos 9 minutos, o Atlântico sofreu um bombardeio, mas Léozinho fez três grandes defesas e impediu Campos Novos de ampliar o placar.

Aos 12, Léozinho defendeu um chute à queima-roupa de Ito. Nos minutos seguintes, gols e muita confusão. Gabriel e Ademir marcaram para Campos Novos e Galinho diminuiu para o Atlântico: 6 a 3. Restando três minutos para o fim, mais uma confusão envolvendo a arbitragem. Christian levou vermelho direto após matar contra-ataque. No minuto seguinte, Leozinho foi para ao ataque e levou um carrinho, desta vez a arbitragem optou por amarelar o jogador de Campos Novos, para a loucura do banco do Atlântico.

Léozinho ficou sem condições de jogo e foi direto para o vestiário. Restando dois minutos para o fim, Galinho marcou mais um gol lageano: 6 a 4 Campos Novos. No último minuto da partida, o goleiro Guilherme arriscou de longe e marcou o sétimo de Campos Novos no confronto, fechando o placar: 7 a 4.

No fim do jogo, a confusão tomou conta do Jones Minosso. Ricardo Padry foi expulso após cometer uma falta mais forte. Na saída de quadra, ele se dirigiu a mesa de arbitragem e deu tampa no suporte que fica atrás das cadeiras. Como o Atlântico não tinha mais goleiros disponíveis na partida, Kekety teve que ir para o gol e segurar o resultado até o apito final.

Fonte: Lucia Chaves – EsporteSC / Foto: Ilustração/Fom Conradi

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .