Futsal de Primeira

SC: Atleta de SC é eleita uma das dez melhores goleiras de futsal do mundo

14 de janeiro de 2022 às 10:00:59


O papel de destaque sempre foi atribuído à talentosa Missiara Papst, goleira ilhotense que atualmente joga pela Seleção Brasileira de Futsal. Nesta semana, sua trajetória no esporte alcançou um patamar ainda mais alto, quando a jovem de 32 anos entrou para o Top10 de melhores goleiras de futsal do mundo.

Missi integra a seleta lista do site Futsal Planet, chancela da Federação Internacional de Futebol, pela terceira vez. Ou seja, ela já esteve no ranking em outras duas oportunidades, em 2015 e 2016.

Muito feliz com a conquista, a ilhotense comemora a carreira de sucesso. "Recebi a notícia em casa, quando vi o pessoal me marcando nas publicações. Fiquei surpresa quando vi que estava novamente entre as 10 melhores do mundo", conta.

A jovem aproveita para agradecer a todos que torcem por sua jornada e não medem esforços para apoiá-la. "Sei que é uma nomeação individual, mas essa conquista eu divido com meu time Brusque Barateiro Futsal, minhas companheiras de equipe, amigos e família"

A atleta

Nascida em 30 de dezembro de 1989, Missi cresceu no bairro Vila Nova, em Ilhota. Bacharela em Educação Física, já passou por quatro times profissionais: Criciúma (2007 - 2012), Unifor/CE (2013 - 2016), Telêmaco Borba (2017 - 2019) e Brusque Barateiro Futsal (2020 - 2022). Ela é tetracampeã mundial pela seleção brasileira de futsal feminino pela Fifa. Além disso, carrega o título de bicampeã mundial com a seleção universitária.

Fonte: Jornal Razão

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .