Futsal de Primeira

SC: Avassalador, Lages Futsal goleia Campos Novos e vai à final da Série Prata

06 de novembro de 2021 às 20:31:16


Marcação, intensidade e muitos gols define atuação do Lages

Uma partida perfeita do Lages Futsal e sem chances para Campos Novos. Jogando dentro do Jones Minosso pela semifinal da Série Prata da Liga Catarinense de Futsal (LCF), o time lageano foi avassalador, goleou Campos Novos por 6 a 2, deixou a torcida adversária em silêncio e está na final da competição. Os gols lageanos foram marcados por Antonio (3 vezes), Tio Nanas, Jean Galvani. Ito duas vezes diminuiu para o adversário.

Na final, a equipe lageana encontrará Fraiburgo ou Caçadorense que se enfrentam às 20h. No primeiro duelo, em Fraiburgo, o time mandante venceu por 7 a 4 e precisa somente de um empate para chegar à decisão. As partidas da final serão nos dias 20 e 27 de novembro e o jogo decisivo em Lages, pelo time ter a melhor campanha.

Primeiro tempo

O Lages começou avassalador. Em dois minutos calou a torcida de Campos Novos que compareceu em peso no Jones Minosso. Logo no primeiro minuto, Jean Galvani roubou a bola no ataque e rolou para Tio Nanas abrir o placar. Aos dois minutos, foi a vez de Antonio. O camisa 10 em cobrança de falta fez um golaço.

Campos Novos precisava de uma rápida reação, então se lançou ao ataque. Aos quatro e aos sete, Marcelo fez grandes defesas nos chutes de Ito e impediu o time visitante de diminuir o placar. Mas antes disso, aos cinco, quase que Gui Santos marcou o terceiro. O ala arriscou de fora da área, mas a bola subiu e foi para fora.

Aos 13, no contra-ataque, Ito saiu sozinho na cara de Marcelo e diminuiu. Aos 15, Alemão tentou da entrada da área, porém o goleiro Guilherme, atento, fez a defesa. Nos minutos seguintes, Guinho Cattoni perdeu duas chances claras de ampliar para o Lages. Aos 17, o camisa 7 chutou em cima de Guilherme e aos 19, o atleta saiu da cara do gol, chutou na saída do goleiro e a bola passou rente a trave.

Segundo tempo

O segundo tempo começou como o primeiro. Com o Lages Futsal indo para cima e marcando gols. No primeiro minuto, Jean Galvani chutou da entrada da área e marcou um golaço, o terceiro do Lages. Aos quatro, foi a vez de Antonio e com direito a provocação a torcida adversária. O camisa 10 chutou de bico, marcou o quarto do Lages, foi em direção a torcida de Campos Novos, colocou as mãos acima da cabeça pedindo para a torcida cantar mais alto.

Aos seis, ele de novo. Antonio arrancou da defesa e chutou rasteiro, Guilherme até tentou a defesa, mas a bola desviou nele e lentamente entrou no gol de Campos Novos. 5 a 1 Lages. O time visitante ficou sem reação, chegava ao ataque, mas parava na defesa bem postada do Lages. Nas melhores oportunidades, Fabinho, chutou para fora.

Aos dez, Campos Novos começou jogar com goleiro linha, mas sem sucesso, e pior, levou mais um gol. Dentinho do campo de defesa chutou e marcou um golaço, para a loucura da torcida lageana. Aos 15, após o Lages cometer a sexta falta na partida, Bego foi para a cobrança do tiro livre, mas acertou a trave. Aos 19, mais um tiro livre. Desta vez, Ito foi para a cobrança e descontou, mas já não dava tempo para mais nada. 6 a 2 Lages.

Fonte: Lucia Chaves – EsporteSC / Foto: Fom Conradi

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .