Futsal de Primeira

SC: Blumenau Futsal confirma elenco para a temporada 2023 para a disputa da LNF

16 de janeiro de 2023 às 09:02:44


Elenco reformulado, com uma mescla de experiência e juventude. Esse é o planejamento que o Blumenau Futsal traçou para conquistar grandes resultados na temporada. Com experiência em grandes clubes e na Seleção Brasileira, o técnico Paulinho Cardoso permanece no comando da equipe. Ele terá à disposição nove contratações, inclusive, a do pivô apontado como uma revelação paraguaia Oscar Martínez.

Também potencializam a qualidade do grupo as chegadas do experiente goleiro Marcinho, que estava no Taubaté e fez história em Tubarão. Assim como o fixo Duio, que estava em Tubarão e tem passagens por Corinthians, Joaçaba e Jaraguá. Do elenco de 2022, permaneceram seis atletas: o goleiro Kelwin, o fixo Passamani, os alas Lucas Schwartz, Igor Gamarra e Diogo Schlemper e o pivô Lucas Miguel.

O calendário anual terá pela frente competições como a Liga Nacional, Campeonato Catarinense e Jogos Abertos de Santa Catarina. O primeiro desafio é a disputa do Torneio de Verão de Rio do Sul, evento tradicional de futsal no Alto Vale do Itajaí. O Esquadrão Alemão estreou com goleada contra Lontras, por 5 a 1, no domingo (15). O próximo compromisso será contra Rio do Sul, segunda-feira (16), às 21h.

Na parte técnica a equipe terá a experiência de Cacá Pavanello como Executivo de Futsal, que foi CEO do projeto vencedor da Malwee Futsal, além da permanência do supervisor José da Costa. Os demais membros ainda serão anunciados. “Estamos trabalhando há mais de mês com muita responsabilidade e contratando profissionais que vão vestir essa camisa sabendo do peso que ela tem. É um grupo muito qualificado e que vai atuar com competitividade em todas as competições que estiver”, afirmou Alexandre Jahn, presidente do Blumenau Futsal.

Criação de equipe sub-20

Desde que foi fundado em 2017, o Blumenau Futsal tinha dois objetivos: consolidar uma equipe adulta e inspirar novos talentos através da formação de um sub-20. O primeiro alcançou ainda em 2017, com a projeção do título da Copa Santa Catarina. O segundo estava na gaveta, mas virou uma realidade em 2023. Ainda faltam alguns ajustes, mas o projeto foi iniciado visando as competições estaduais e a coordenação será de Marcelo Weber. “Nós temos esse desejo como uma essência do projeto do Blumenau Futsal e felizmente vamos conquistar nesse ano. Um sonho que só foi possível graças ao apoio da Prefeitura e Secretaria de Esporte, que não medem esforços no incentivo ao esporte da nossa cidade”, comentou Marcelo Weber.

Elenco do Blumenau Futsal

Goleiros: Marcinho (ex-Tabauté), Kelwin (remanescente) e Miguel (base)
Fixo: Duio (ex-Tubarão) e Diego Passamani (remanescente)
Fixo/ala: Theu Juan (ex-Saudades),
Ala destro: Xuxa (ex-Saudades), William Endler (ex-Saudades), Jefe (ex-Pinhalense), Igor Gamarra (remanescente),
Ala canhoto: Lucas Santos (ex-Saudades), Japa (ex-Chapecoense), Diogo (remanescente), Lucas Schwartz (remanescente)
Pivô: Oscar Martínez (Seleção do Paraguai) e Lucas Miguel (remanescente)

Blumenau Futsal no Torneio de Verão de Rio do Sul

15/01/23 – Blumenau Futsal 5x1 Lontras – 18h – Gols: Duio, Felipe (contra), Jefe 2x e Martínez
16/01/23 – Blumenau Futsal x Rio do Sul – 21h
18/01/23 – Blumenau Futsal x Pouso Redondo – 21h

Fonte:  Sidnei Batista via Marciano Régis Rádio Blu Esportes

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .