Futsal de Primeira

SC: Brasileiro que atua no futsal do Japão trata grave lesão em Jaraguá do Sul

13 de abril de 2021 às 17:55:53


Gabriel Penezio (D) fará toda recuperação com Wilson Junior, fisioterapeuta do Jaraguá Futsal | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Fonte: Lucas Pavin – Avante! Esportes

A primeira experiência fora do futsal brasileiro não terminou como Gabriel Penezio esperava. Revelado no Joinville, onde jogou de 2016 a 2019, o jogador de 26 anos rompeu o ligamento anterior do joelho direito e perderá praticamente toda temporada 2021 pelo Nagoya Oceans, principal clube do Japão.

A lesão aconteceu em março, quando faltavam apenas dois jogos para o fim da Liga Japonesa, em que o time que defende desde 2020 já era campeão antecipado.

Como a previsão de retorno às quadras é longo e dura de 6 a 9 meses, o clube deu a escolha ao atleta de fazer a recuperação no Brasil e ele optou por vir a Jaraguá do Sul para fazer o tratamento com o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Junior, e sua equipe da WJR.

“O Gabriel já nos conhecia da época do Joinville e fico muito feliz por essa confiança dele de vir a Jaraguá do Sul e fazer a recuperação com a gente para que possamos devolvê-lo ao time sem nenhum tipo de restrição. É uma satisfação imensa receber mais um atleta de fora do país”, disse Junior.

Após a cirurgia feita em Caxias do Sul (RS), o ala/pivô está em Jaraguá e já iniciou os trabalhos de recuperação. “O primeiro passo é o ganho de mobilidade no joelho para que tenhamos um ganho de fortalecimento mais pra frente, e a diminuição do inchaço e edema da cirurgia por ser um pouco agressiva”, explicou Felipe Zanghelini, fisioterapeuta da WJR.

Penezio até alugou um apartamento na cidade para se dedicar exclusivamente à recuperação e voltar bem ao Japão.

“Como vou perder essa temporada, meu foco total é receber o melhor tratamento possível, que vou ter em Jaraguá, e voltar para o Japão zerado, porque terei tempo. O clube não tem pressa e pensam muito no jogador, esse lado humano da coisa”, afirmou.

Campeão da Liga Nacional com o JEC em 2017, o atleta tem contrato com o Nagoya até abril de 2023 e rasgou elogios ao clube.

“O Nagoya é sem dúvidas o melhor clube de futsal do Japão. O clube tem uma estrutura muito acima dos outros times, está fazendo o próprio centro de treinamento e quer fazer sua imagem crescer mundialmente. Espero ajudar no que eu puder”, finalizou .

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .